26.9.13

Agents Of S.H.I.E.L.D é uma das estreias mais fortes da nova temporada americana


Marcando com toda a certeza uma nova era de séries na televisão, a ABC estreou na última terça-feira sua mais nova galinha dos ovos de ouro, Agents of S.H.I.E.L.D série que serve como um spin-off para o filme dos ''Vingadores'' nos cinemas. A série que é assinada por Joss Whedon (Buffy - A Caça Vampiros) além de gerar o maior burburinho na interwebs antes mesmo de estrear, foi apenas a maior audiência do canal ABC nos últimos quatro anos em uma estreia. O spin-off da Marvel fez NCIS e a nova febre americana ''The Voice'' comerem poeira com a exibição do seu primeiro episódio. E convenhamos, não é por menos. 

A série conseguiu manter uma linha incrivelmente bem feita entre o crível e o fantasioso, é uma série sobre pessoas com super poderes, com heróis, mas mesmo assim ainda mantém o pé firme baseado em um bom drama (ainda que nesse piloto passa lá longe). Não chega a ser um ''Arrow'' da vida, onde não existem personagens com super poderes - pelo menos na primeira temporada - e o drama é a palavra de ordem, mas ainda assim não é apenas uma série com pessoas mega poderosas pulando de um prédio para o outro.

O grande trunfo da atração, além do seu ótimo roteiro, é seu elenco. Encabeçados por Clark Gregg que retorna com o seu papel do filme, Phil Coulson, a frota de novos atores não faz feio frente às situações apresentadas. Os personagens funcionam, tem química e carisma, mas o mais importante de tudo é: a série funciona. E são dezenas de cenas mega bem produzidas, plots bem organizados e animadores que além de entreter, divertem. A julgar pelo primeiro episódio não se pode negar: Agents Of Shield
é uma das estreias mais fortes da nova temporada americana. E evidentemente que isso pode mudar daqui pra frente, mas com o bom material, gancho e conteúdo que feras liderados por Joss Whedon tem, é pouco provável que a primeira temporada da série não funcione.

0 Comments: