1.5.13

Balanço da temporada: The Following (spoilers)


Sweet dreams are made of this... 

O que era para ser uma das estreias mais bacanas da temporada, acabou se tornando a coisa mais interminável e insuportável de se assistir. Os quinze episódios que completam o primeiro ano de ''The Following'' são tão empolgantes quanto assistir qualquer porcaria que passe na ''Sessão da Tarde'', a série em si promete grandes surpresas, tramas e reviravoltas, mas é nas pequenas coisas que ela não funciona. O enredo é fraco, o plano de Joe Carrol o vilão da série não fez nenhum sentido, o protagonista interpretado por Kevin Bacon é um dos piores ''consultores'' já vistos na história do FBI e a idéia de criar um clima de conspiração com ''qualquer um desses personagens pode ser da ''seita'' de Joe Carrol'' sai pela culatra e nada se salva no contexto da série.

Sem contar que Joe Carrol, interpretado fracamente por James Purefoy é o vilão mais canastrão da história da TV nos últimos anos. Joe não tem graça, carisma e nem faz a gente sentir raiva dele quando apronta suas interminaveis peripécias. Falta alguma coisa (ou talvez) tudo em ''The Following'' para que a sensação de estar assistindo a uma série realmente boa se faça presente. O desfecho da primeira temporada não poderia ter sido mais vergonhoso: em um incêncio fácil o maior vilão de toda a história ''morre'', os mocinhos se dão bem por segundos, até serem esfaqueados no último ato, com todo aquele suspense delicioso que só Kevin Willianson sabe fazer.

Em suma a série pode até te entreter por alguns momentos, mas a sensação que fica, ainda mais com este fraco final da temporada, é que ''The Following'' é uma série completamente ''oca'', sem ritmo que não sabe pra que chegou e nem sabe pra onde está indo.

A segunda temporada estreia no segundo semestre de 2013.

0 Comments: