17.4.13

The Carrie Diaries e a perda da inocência.


Ah, as loucuras do primeiro beijo, da primeira vez, do primeiro toque... 

Josh Schwartz e Stephanie Savage tinham uma difícil missão quando resolveram juntos dos estúdios Warner Bros e de Candance Bunshell, adaptar os dois livros baseados na adolêscencia de uma das personagens mais icônicas da TV e do mundo da moda, Carrie Bradshaw. Em tempos em que qualquer toque se transforma em informação, trazer para TV (e para internet, plataformas digitais) algo tão antigo e ''fora de moda'' como a vida de adolescentes nos anos oitenta, poderia soar como um tiro no pé, mas é claro que eles tiraram de letra todos os desafios impostos dos fãs de uma das séries mais consagradas pela HBO e dos não-fãs, que simplesmente não perderiam tempo assistindo a mais uma série adolescente e agora...de epóca.

Quebrando preconceitos, conquistando corações e mostrando um texto deliciosamente ''virgem'' e cheio de frescor, a dupla e a própria criadora da personagem principal de ''Sex and The City'', conseguiram criar um universo saudosista, aconchegante e memorável. ''The Carrie Diaries'', protagonizado pela belíssima, carismática e talentosa Anna Sophie Robbie, conta a história de Carrie Bradshaw antes do sexo, antes de NY e antes de toda a malícia que a vida adulta te proporciona. ''Carrie Diaries'' acerta exatamente em mostrar uma ingenuidade que não é mais vista nos dias de hoje, onde crianças ultrapassam uma das fases mais gostosas e descompromissadas da vida, em busca de um ''amadurecimento'' inexistente. Talvez a história de personagens como Carrie, Maggie, Mouse e Walt não seja um sucesso de audiência, talvez por isso. Pela falta de malícia, a falta de corpos despidos e a falta de personagens exagerados, exarcebados e incondizentes.

Questões como primeiro beijo, primeira carícia mais intima, sexo, sexualidade, preconceito, morte e vida são apenas algumas das coisas que são abordadas na série, carregada de personagens cheios de emoção e vontade de viver, convincentes e acima de tudo, criveis. Não faz muito tempo que eu, você e aquele seu amigo, agora com nossos ''vinte e poucos anos'', passamos por todos aqueles mesmos questionamentos, medos, inseguranças e tivemos atitudes incabiveis mediante a determinadas situações, e é exatamente isso que é mostrado em ''The Carrie Diaries'', o modo como a vida e as situações que te são impostas, nos transformam no que somos hoje e as situações e acontecimentos de hoje, nos determinam quem seremos no futuro.

Ah, as loucuras do primeiro beijo, da primeira vez, do primeiro toque... tudo retratado de uma maneira tão delicada e inocente, em tempos em que telefones eram do tamanho de uma casa e roupas coloridas e desconexas eram sinônimo de glamour e poder. Como não amar uma série que retrata de maneira tão fiel e bonita uma das fases mais únicas da vida: a perda da inôcencia.

0 Comments: