23.3.13

Balanço da temporada: Girls (com spoilers, of course)


Uma das séries mais bacanas de 2012, estreou esse ano com a promessa de repetir uma boa leva de episódios tão bom ou melhores que os de sua primeira temporada. É normal. Assim como toda banda que estoura no primeiro CD, a expectativa com uma série que logo em sua primeira temporada se torna campeã de diversos prêmios, é que em seu segundo ano (assim como toda banda deve provar em seu segundo disco) aconteça exatamente a mesma coisa. Lena Dunham, criadora, roteirista, protagonista e produtora (ufa!) de ''Girls'' sentia essa pressão com toda certeza, e assim como sua personagem na série, mostrou nesse segundo ano dificuldade na hora de contar uma boa história. 

Não que a segunda temporada de ''Girls'' não tenha sido boa, pelo contrário, algumas caracteristicas e bons momentos da série, sim, estiveram lá. Foi mediana. Poderia ter sido mais, poderia ter rolado menos exagero, talvez menos sexo, talvez menos presença de cena para Lena Dunham, que massacrou completamente sua personagem (hoje em dia ninguém gosta da Hannah). Ainda que alguns episódios tenham sido realmente bons e alguns personagens tenham segurado a bola (vide Shoshana sempre ótima, e Jessa sempre profunda) algumas questões poderiam não ter sido levantadas, porque depois elas acabaram parando em lugar nenhum. A cretinice de Marnie em se ''apaixonar'' novamente por Charlie só porque ele ficou milionário, a carreira de cantora da mesma, que simplesmente do nada acordou um dia e resolveu que queria cantar (isso se justifica no talento de Allison Willans que canta muito bem na vida real), a traição de Shoshana, o sexo de Hannah com todos os personagens do guest starring, entre outras coisas, poderiam ter sido evitados.

Assim como a vida imita a arte, algumas vezes a arte imita a vida e nesse caso, parece que todo o bloqueio que Hannah vinha tendo para escrever uma boa história na segunda temporada da série, tenha acontecido com Lena Dunham na hora de conceber este segundo ano. Em meio a tanto sexo, infecções urinárias e cotonete no ouvido, faltou simplicidade, faltou sutileza. Faltou muita coisa e sobrou muita Lena Dunham pra história. Uma pena.

As gravações da segunda temporada de Girls começam mês que vem nos Estados Unidos. Quarta temporada da série estreia em 2014 na HBO. E sim, irei assistir!

0 Comments: