26.3.13

Amazon irá lançar ''Zumbilândia'' de maneira inusitada


Definitivamente as plataformas digitais vêm alterando a maneira de como lidar com produtos televisivos. Se antes um canal precisava primeiro produzir um episódio ''piloto'' de uma série de televisão, exibi-lo para o estúdio responsável, e a partir daí (caso o estúdio desse o aval para a produção continuar) começar a produzir uma série, a coisa já muda de figura, no que diz respeito às plataformas digitais. Falando especificamente da Amazon, que agora também irá investir em produções próprias, a medida adotada para ''lançar'' a versão televisiva de ''Zumbilândia'' de 2009, é no minímo inusitada.

O episódio piloto da série será lançado gratuitamente na internet e dependendo do ''retorno'' do grande público o estúdio responsável pela produção, irá tomar a decisão de encomendar ou não, uma temporada completa para a série. A idéia dos produtores é de produzir uma primeira temporada de 13 episódios, mas isso depende do feedback que o público irá passa-los após a exibição do primeiro episódio. A trama de ''Zumbilândia'' se passará apenas duas semanas depois dos eventos finais do filme. Os personagens serão os mesmos, mas claro, interpretados por outros atores. O tôm cômico e as grandes sequências de ação, vistas no longa, estarão presentes nesse primeiro episódio.

É filme de série sendo lançado com dinheiro de fãs, série sendo lançada para depois ser aprovada ou cancelada, mediante a opnião do público. É meus amigos, os tempos são outros e as novas plataformas digitais vêem mudando a maneira de como se fazer e distribuir produtos televisivos. 

O piloto de ''Zumbilândia'' será lançado, gratuitamente, na web em Abril.

0 Comments: