4.12.12

The Walking Dead: Made To Suffer (Winter Finale) spoilers

 
Com maestria, The Walking Dead encerrou ontem - e hoje no Brasil - sua primeira metade desta excelente e surpreendente temporada. Eu já havia desistido da série no ano passado, quando a trama estagnou na fazenda de Hershell e alguns personagens se tornaram insuportáveis, porém com as promessas de grandes mudanças neste terceiro ano, e claro, diante de inúmeros comentários de amigos próximos - sem contar a timeline do Facebook em dia de episódio novo - ficou quase impossível não acompanhar semanalmente esse começo de temporada. E sim, todos eles estavam certos, a série se recuperou e MUITO, dispensou tudo que não precisava e só atrapalhava e mesmo com um perneta e um bebê - que acredite, em um apocalipse zumbi devem dar MUITO trabalho - a série conseguiu voltar aos trilhos. 

Ao total serão 16 episódios neste terceiro ano, logo, quando a série retornar restarão apenas oito episódios para a temporada chegar ao fim. O que muita gente acha ruim - pela pouca quantidade de episódios - eu particularmente acho ótimo. Temporadas curtas são mais diretas, precisas, e funcionam muito melhor do que temporadas de quase trinta episódios. Não só em ''The Walking Dead'' mas isso funciona para qualquer série. Um dos motivos pelo qual talvez o segundo ano tenha sido tão ruim, deve ser o fato de existirem TANTOS episódios, com tão poucos acontecimentos para acontecer naquela segunda temporada. O bacana seria se as próximas também seguissem esse ritmo que pode soar como calmo, mas funciona muito melhor. O episódio que encerra as atividades da série neste ano empolgou, sem dúvida, mas é preciso dizer também que a entrada de Rick, Darly e Michonne em Woodbury foi fácil demais não? Tá certo que tudo fluiu bem para o momento mais tenso do episódio, que foi a luta de Michonne x Governador, chegar logo, mas verdade seja dito, achei que a segurança de Woodbury fosse um pouquinho maior.

Na prisão aconteceu a introdução de Tyresse - que nas HQ's surge bem no começo da história - e serviu para mostrar o quão Carl vem se empenhando em se tornar um bom líder, visto que seu pai já não vem batendo muito bem das cacholetas. Vale lembrar que toda a loucura do telefone com Rick, após a morte de Lorie apareceu denovo. Eu já estava com medo daquilo ter sido apenas uma referência à HQ e nunca mais ser desenvolvido no personagem, porém, a aparição fantasmagórica - MEGA cool, diga-se de passagem - de Shane provou que não, que essa história irá voltar em algum momento da segunda metade da temporada. Boa roteiristas!

O final emblemático ficou por conta do Governador - cada vez mais caracterizado como o vilão das HQ's - aplicando uma sentença nos irmãos Dixons. A verdade é que David Morrisey - o Governador - foi o grande destaque desse ano na série, como já era de se esperar, afinal o personagem ajuda muito também. Agora, alguém aí dúvida de que Andrea irá ajudar - pelo menos Daryl - a escapar nos futuros episódios? Podem esperar.

The Walking Dead retorna com seu nono e inédito episódio apenas em 10 de Fevereiro, o jeito é morrer de ansiedade até lá. Alias, algo para se fazer - caso você ainda não tenha visto - enquanto a série não volta é: conferir os oito episódios de ''The Talking Dead'' um programa de vinte minutos que mostra entrevistas, bastidores e curiosidades sobre cada episódio exibido. Outra novidade é que ''Talking Dead'' vai ganhar duração de UMA HORA quando a série voltar e será sempre exibido após o fim do episódio na AMC. Demorou para o canal FOX exibir aqui no Brasil também né?

0 Comments: