13.11.12

Pitacos sobre a segunda e incrível temporada de Homeland

Photobucket

Como toda banda que estoura no primeiro cd e precisa manter o mesmo nivel do primeiro trabalho em seu segundo albúm, o mesmo acontece no mundo das séries. Quando se estreia com uma primeira grande e aclamada temporada (a série foi campeã de quatro categorias no Emmy, o Oscar da TV americana) o minímo que se espera é que de alguma maneira, o segundo ano emplaque logo de cara e não deixe a peteca cair com o desenrolar dos episódios. E se por algum motivo você achou que ''Homeland'' não conseguiria manter o altissimo nivel que a própria série se colocou, engana-se meu caro. A segunda temporada só veio para mostrar que a série é sinceramente merecedora de todos os prêmios que já ganhou. 

Se antes era impossível imaginar como a história seria contada nesse segundo ano, agora isso já não é mais mistério. O enredo proporciona ao telespectador, a cada episódio um turbilhão de questionamentos, emoções e resultados imediatos. ''Homeland'' não é aquele tipo de série que empurra os acontecimentos com a barriga, para os mesmos acontecerem em momentos decisivos da história. ''Homeland'' é nitroglicerina pura, é ação reação, é tudo de imediato, é tudo aqui, agora. 

A trama mirabolante que essa segunda temporada se enfiou (vai dizer que você pensava que um dia Carrie e Brody trabalhariam juntos?) mantém a série no mesmo gás que os instigantes e impressionantes episódios da primeira temporada. O eterno dilema entre quem está certo, quem está errado, quem é o vilão e quem é o mocinho dessa história, segue firme e os dramas dos personagens só crescem. Não preciso dizer que o elenco continua de altissimo nivel e com atuações brilhantes e formidáveis. Parabéns a brasileira, Morena Baccarin pelo incrivel desempenho na série. ''Homeland'' é sem sombra de dúvidas, a maior série do ano!

0 Comments: