25.5.11

Grey's Anatomy: Depois da tempestade, a calmaria absoluta

Photobucket

Surpreendente. Eu diria. E olha que não aconteceu nenhum grande ''evento'', como já estamos acostumados nos season finales de Grey's Anatomy, para fazer este episódio valer a pena. Para fazer este último episódio do SÉTIMO (gente!) ano da série, o melhor da temporada.

É verdade. É. Essa temporada foi a mais bunda de todas. Não preciso nem listar os motivos, para mim, a partir do momento em que a série passou a ser sobre Callie e Arizona e eventos musicais (oh, good) a coisa desandou e feio, foi duro, duro, chegar aos episódios finais, mas lá estava eu, firme e forte em uma maratona sem pausa, para chegar até o último episódio do ano do programa.

E olha, como disse no começo do texto, foi extremamente surpreendente, mas surpreendente de uma maneira boa. Adorei o fato de nada tão trágico acontecer novamente na série (porque convenhamos, depois do final da sexta temporada...) e vermos somente tudo o que foi semeado durante essa sétima temporada, começar a brotar ali, na nossa frente, nos momentos finais do episódio, nos fazendo pensar que quando quer, essa série consegue ser a melhor de todas, dramaticamente falando.

Claramente, me agrada e muito o foco estar de volta em Meredith. É disso que a série se trata, é dela os pensamentos narrados em todos os começos de episódio, o nome dela que dá origem ao titulo do seriado, e apesar de toda a chatura que esse ser pode te causar, é quando ela está nos holofotes que a coisa funciona. Todo o stress que Grey se envolveu no trabalho e a dificil situação da adoção e mais toda a confusão com Derek dá muito pano para a manga de uma oitava temporada. Muita.

Achei incrivelmente bom. Adorei o fato de Christina ficar grávida e não desejar a gravidez, e Hunt (coberto de razão) mandar ela se retirar pois ele sempre cede e ela não, outra coisa que também renderá um ótimo plot para o próximo ano e que coloca novamente as duas grande protagonistas desta história no caminho principal, no certo.

Karev que já teve dias melhores (ou não né?) acabou se envolvendo em uma grande confusão ao dilatar Meredith, ainda que ele não esteja totalmente errado. Kepner, chatinha, porém sempre adorável sendo a nova chefe dos residentes me deixou contente, e Sloan sendo incrivelmente estúpido e idiota com Lexie me entristeceu. Precisava? Não tá na hora de mudar um pouco os rumos desse casal iô-iô, não Shonda?

Apesar de muitos comentários por aí, estarem reclamando da verdadeira ''calmaria'' que foi o último episódio do sétimo ano, eu acho que muito material pode sair daqui e formar uma grande oitava temporada, que eu espero sinceramente, que seja melhor que essa sétima temporada entediante que só valeu a pena pelos dois últimos episódios.

E a Kim Raver com o Scott Foley gente? Agora essa personagem engata de vez? Oh Good.

2 Comments:

Rubens Rodrigues said...

Amei o sf de Grey's. Concordo que é o melhor ep da temporada, mas discordo de ser a temporada mais "bunda" de todas. Foi uma boa temporada, no geral, mesmo com os exageros. Ruim mesmo foi a 4ª.

Fabiene said...

Honestamente, li mtos reviewes por aí e o que mais concordei foi com seu. Foi duro aguentar tanto Callzona na sétima temporada! Só fiquei pq sou fã msm de Grey's. A temporada foi bem fraca! Sei lá, as histórias não foram marcantes nem profundas. Posso dizer que fiquei feliz por imaginar que na prox temp a Meredith voltará a ser o centro das atenções, junto com a Cristina e espero q coloquem o Karev numa boa trama, pq tá difícil, viu?