24.5.11

American Idol: O embate final acontece hoje

Photobucket

Depois de longos meses de exibição, amanhã, chega o dia da grande final do American Idol, que você aí da poltrona pode não se importar muito, mas se você que está lendo é alguém que já acompanha ou acompanhou pelo menos uma temporada desse programa na vida, sabe bem o sentimento do qual eu estou falando. Não é a toa que o programa é uma (ou pelo menos já foi) das maiores audiências dos Estados Unidos. American Idol é impecável, perfeito. Edição muito bem trabalhada, grandes personagens e lindíssimas histórias de vida e superação, sem falar na música, que é o grande motivo de toda essa jornada que anualmente se inicia em busca de novos talentos.

Depois de uma polêmica e conturbada temporada, os sobreviventes que irão se gladiar como verdadeiras feras em cima do palco no programa de hoje (o último de apresentações) são Lauren Alaina (quem diria, hein?) e Scotty McCreery, o garoto de 16 anos com vozeirão de gente grande. Ambos deixaram os grandes favoritos da temporada como Pia Toscano, Casey Abrams, e Haley Haley Reinhart a ver navios.

Porém, não é uma grande surpresa que os dois sejam os protagonistas da reta final do programa, ambos fizeram um ótimo trabalho durante toda a temporada e podemos se dizer assim foram ''comendo pelas beiradas'' e chegaram lá. Lauren é determinada, inteligente, canta muitíssimo bem, porém, com toda a ''inocência'' e por não acreditar em si mesma, acaba torrando um pouco no saco as vezes. As vezes não, a temporada toda né? Se vencer o programa tem grandes chances de fazer sucesso de imediato, afinal funciona, é teen, é bonitinha, canta bem, e tem um apelo interessante. Praticamente pronta para as revistinhas fofas para adolescentes.

Já Scotty é mais ponderado. O moleque sempre teve pé no chão, sempre absorveu tudo que ouviu dos jurados, da melhor maneira possível, acreditou, mandou muito bem com todo bom humor e carisma e chegou lá. É impossível não se emocionar com a trajetória do garoto no programa. Scotty nunca precisou ser ''bobinho'' demais como Lauren para agradar e nem ser soberbo demais como a última eliminada da temporada, Haley Reinhart que exalava confiança e arrogância em todos os momentos da competição.

Se vencer, Scotty deverá ter mais trabalho para se tornar um ''Idol'' mundialmente conhecido. Pelas bandas de lá o sucesso dele já é certo, a música country americana já tem grandes nomes influentes, sendo um deles ate, Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada do programa. O sucesso ''mundial'' de Scotty só fica comprometido quanto ao seu estilo. É algo mais fechado, mais ''americano'' demais,pra estourar nas pistas mundiais, ao contrário de Lauren que com certeza lançará alguma coisa pop/rock que vai encher nossos ouvidos nos próximos meses.

A temporada do American Idol chega ao fim assim. Com os dois participantes mais doces da competição, se enfrentando que nem gente grande e colocando seus respectivos destinos na mão dos Estados Unidos, que nessa temporada só fez decepcionar a gente na hora de votar, e vai enfim eleger quem será o próximo American Idol.

1 Comment:

Anônimo said...

Make positive your ab belts have a diverse toning plan.

Here іs my wеbsіtе - http://ceconsult.hu/wiki/index.php?title=Slendertone_Substitute_Pads