7.4.11

A temporada de American Idol está espetacular (com spoilers)

Photobucket

Bons candidatos, bons jurados, bons conselhos e uma edição tão dramática que quase chega a ser apelativa, parece que esses são os ingredientes para uma temporada de sucesso. E a Fox deve estar adorando toda a boa audiência e repercussão que o American Idol vem recebendo esse ano. Depois de duas apáticas temporadas, parece que o programa voltou aos trilhos e os executivos do canal que deveriam estar morrendo de medo de perder uma de suas maiores audiências e retorno financeiro já podem respirar aliviados.

O sucesso da atual temporada é tão grande, que no último programa de eliminação exibido foi atingida a marca de 55 milhões de votos em apenas duas horas. A votação foi tão grande assim devido ao veto, usado pelos jurados na eliminação do participante Casey Abramns, na episódio anterior, que foi salvo pelos jurados em um dos momentos mais dramáticos (só perde para o choro de Jennifer Lopez na eliminação de Chris Medina) da temporada. E como todo mundo sabe que drama é algo que a FOX gosta e muito, preparem-se, pois nessa reta final lágrimas, abraços e despedidas inesperadas é o que mais vai acontecer.

Agora restam apenas nove candidatos na competição, todos visivelmente prontos para o mercado fonográfico, claramente, essa é a temporada onde os mais talentosos candidatos surgiram. Destaque para o queridinho dos jurados, Casey Abrams que foi o primeiro participante do programa em dez anos a cantar um hit do Nirvana, em apresentação polêmica. O cara é uma das figuras mais marcantes da temporada e promete chegar bem longe, já que se redimiu de seu aparentemente ''erro'' nas duas últimas semanas, ao interprar o hit ''Your Song'' de Elton John no último programa de apresentações exibido.

Photobucket

Pia Toscano é outra que vale ser lembrada. Visivelmente uma estrela em ascensão. Pia é linda, charmosa, canta bem e cativa por essas qualidades. É outra queridinha dos jurados, mas duvido que chegue muito longe pela falta de carisma, ainda que seja uma das minhas candidatas preferidas da atração.

James Durbin, o roqueiro autista que é uma espécie hetéro de 'Adam Lambert' desse décimo ano de programa, promete também. O cara está praticamente pronto, só esperando sua chance de brilhar. Vai longe, mesmo que não ganhe a competição. Paul McDonald, um dos participantes com uma das vozes mais belas da temporada, assim como James, já veio pronto e sobre encomenda. Certeza que quando sair do programa irá lançar algo junto com sua banda, assim como Daughtry, participante da quinta temporada que se tornou um grande nome do rock.

Na retaguarda se encontram Stefano Langone que nem canta isso tudo mas é outro queridinho dos jurados (e aparentemente do público), Lauren Alaina uma espécie teen de Kelly Clarkson, primeira vencedora do programa, Scotty McCreery o garoto country de 16 anos que surpreende pelo tom grave de sua voz, Haley Reinhat, meninha com voz de diva do Jazz e o insuportável Jacob Lusk que eu rezo toda semana para ser eliminado.

Além dos incriveis participantes e da edição pra lá de caprichosa outro destaque desse novo ano do programa são os jurados. Muito mais carismáticos do que o último time que incorporou a bancada (Simon, Ellen, Kara e Randy) Jenniferz Lopez, Steven Tyler e Randy Jackson, seja pelo carisma, ou seja pelo fato de todos os três respirarem música, andam roubando a cena da atração. Nunca os jurados tiveram tanta importância no programa como na atual temporada. Outro show a parte.

Parece que a promessa que Nigel Lythgoe (produtor executivo do reality nas suas primeiras temporadas) de fazer o programa voltar aos bons tempos e se tornar uma das maiores audiências da FOX, está adiantando. Bom trabalho Nigel, bom trabalho.

1 Comment:

LICARO said...

Concordo com 99% do que você escreveu,essa temporada esta sensacional, mesmo só mudaria uma coisa:

"Jacob Lusk, meninONA com voz e trejeitos de diva e a insuportável Haley Reinhart que eu oro toda semana para ser eliminada (oh grunhido insuportavel!).

:D