30.4.11

Falta carisma em ''The Voice''

Photobucket

Estreou essa semana na NBC, um novo reality musical, dentre os vários que já existem mundo afora. Aqui, em ''The Voice'' a prioridade, como o próprio nome sugere é a voz do candidato, e de fato só a voz importa e tem destaque nesse primeiro episódio exibido. Já selecionados pela produção do programa (não me pergunte como) os candidatos se apresentam em um palco para quatro até então jurados, que passarão a ser mentores dos candidatos na próxima fase, são eles: Adam Levine do Maroon 5, Blake Shelton, grande nome da música country americana, o incrível Cee-lo Green, responsável pelo Gnarls Blarke e pelo hit ''Fuck You'' e a diva da última década Cristina Aguilera.

O diferencial de ''The Voice'' é que as audições são as ''cegas''. Os candidatos se apresentam com os jurados de costas para eles, caso algum jurado curta o que está ouvindo, ele aperta um botão que faz a cadeira girar e ficar de frente para quem está se apresentando. Se mais de um jurado fizer isso, o candidato a nova estrela da música deve escolher quem ele quer que o auxilie na próxima fase do programa. Caso nenhum jurado aperte o botão o candidato está fora.

Na apresentação do programa, temos o apático Carson Daly, famoso por apresentar uma espécie de ''Disk MTV'' nos anos 90 na MTV Gringa. O programa funciona muito bem, é dificil se destacar com uma competição musical em meio aos dois tubarões de Simon Cowell, American Idol e X-Factor, que já já chega nas terras americanas, mas até que o programa funciona muito bem, pelo menos de inicio. Ah, destaque para a interação dos jurados que é de longe a coisa mais divertida do programa. Até mesmo Christina com todo aquele ar ''divônico'' agrada.

O grande pesar de ''The Voice'' é mesmo a seleção dos candidatos, que assim como a primeira fase do programa é feita ''as cegas''. O público não sabe de onde aquelas pessoas vieram, qual sua história, aonde querem chegar e o porque de participarem do programa. Acho isso primordial para o sucesso de quaisquer reality show, afinal, reality fala disso, fala da verdade, da vida de pessoas e é exatamente ai que ''The Voice'' peca, por ''ignorar'' esse importante trecho da estrutura do programa.

Entretanto a dinâmica e o formato do show são inovadores e bem produzidos. Vale a pena a conferida.

PS: E vamo parar com as comparações ridiculas ao American Idol né? Não façam The Voice passar vergonha, please. ;-)

3 Comments:

Paulo said...

concordo com tudo. realmente o show não me chamou a atenção como eu achei que chamaria... e ah, a Christina não é diva, e tem muito feijão e arroz pra comer se quiser entrar em tal categoria.

Anônimo said...

THE VOICE ROCKSS xD

marcela said...

Eu acho que o "pesar" de que você falou, na verdade, é o que diferencia o programa. Quando o público e os jurados conhecem a vida pessoal dos candidatos isso acaba influenciando no julgamento final. E o objetivo do projeto é encontrar "the voice", independente de como aquela pessoa chegou ali ou como ela é ou quem matou é o talento que conta. Eu acho que fica uma disputa mais justae mais real. Não é a revolução dos reality shows mas eu curti bastante.
E eu, pessoalmente, não gosto muito da Christina Aguilera, mas dizer que ela não é diva é forçar a barra. Quem é diva então? Britney Spears?