12.1.11

Primeiras (e últimas) Impressões: The Cape

Photobucket
imagem: @SerieManiacos
 
THE CAPE é o tipo de série que é realmente e totalmente feita para os fãs de histórias em quadrinhos.

A edição é ótima, os efeitos não fazem feio e apesar do lance da ''capa'' ser totalmente inviável e ridiculo, fiquei impressionado (lembrando que assisti apenas ao primeiro, dos dois episódios já lançados) com a qualidade da produção da NBC. Sério, tem coisas por aí, como V, que fazem 'The Cape' se tornar a coisa mais bem produzida (lembrando que estou falando de efeitos especiais) até então, se você for comparar.

Porém (sempre tem um porém, ou mais que um) pelo menos para mim, The Cape tá longe de ser o tipo de série que eu considero boa. Quando a NBC anunciou a encomenda de episódios no ano passado, e quando li a premissa, logo pensei que aquilo não daria certo, depois veio a enxurrada de materiais promocionais tosquérrimos, o que me ajudaram a pensar que a série seria uma bosta, o que de fato ela é, porque, me desculpem os fãs de super heróis, mais ''The Cape'' pesa a mão na tosqueira.

A história todo mundo já sabe, é sobre um ex-policial exemplar que é acusado injustamente de ser o maior bandido da cidade e que após isso, acaba indo parar em um circo de bandidos, onde eles o acolhem e ajudam ele a se tornar o herói preferido do seu filho, o ''Cape''.

Acho que o que mais me incomoda na série é o ''surrealismo'', sério, beleza que a gente por aí curta séries de vampiros, lobos e afins, mas um cara com uma capa que é capaz de TUDO, é meio demais, pelo menos pra mim. E tem o lance do circo também, que né? Help!

Bora produzir umas produções melhores hein, NBC?

1 Comment:

Didi said...

Essa série é uma porcaria. Vi os dois episódios e achei a pior porcaria de todas.