23.11.10

O final de The Big C foi formidável! (com spoilers)

</a

Assim como muita gente por aí, me derreti em lágrimas ao ver o season finale de The Big C.

Que série primorosa. Elenco formidável, atuações convincentes, personagens tocantes e uma trilha sonora escolhida a dedo. Arrisco me a dizer que ''Big C'' foi uma das melhores estréias do ano. A série manteve um nível excelente em sua primeira e curtinha temporada de apenas 13 episódios e soube como ninguém ter um final digno de um bom drama.

A emoção final ficou toda para os dois últimos episódios que me fizeram chorar feito um babaca ao assistir. A morte de Marlene (que eu amava MUITO) foi um dos maiores baques já proporcionados pela série, mas que serviu para mostrar o quão forte e poderoso é esse roteiro e como é bacana a mensagem que ele passa. Destaque absoluto para a protagonista, Laura Linney que realmente é uma atriz que te faz sentir.

Quem também merece destaque é Cintya Nixon, que roubou a cena como a divertida Rebeca, melhor amiga de Cathy, que surge no meio da temporada e que ao que tudo indica estará na próxima temporada, agora que ela e Sean vão ter um bebê. Dupla bacana e que pode render bons acontecimentos para o segundo ano.

Destaque também para Gabriel Basso, que interpreta o Adam, filho de Cathy, que me fez chorar absurdamente em uma das cenas finais da temporada, ao ver a garagem cheia de presentes que a mãe supostamente dará para ele ao longa da vida.

E ver a despedida de Marlene, dançando enquanto Cathy nada na piscina não teve preço.

Série linda, recomendo muito!

4 Comments:

Igor said...

Me emocionei muito com esse fim de temporada tmb, foi só lembrar lendo esse post agora que meus olhos ja encheram de lagrimas, e pra mim foi com crtz a melhor estréia do ano, cada episódio me acrescentou algo, não via uma série nesse nivel desde Joan of Arcadia.

Sundfeld815 said...

Nem me fale. A cena do Adam chorando ao perceber que a mãe realmente se preocupa com ele e depois ver Marlene dançando, foram de derrubar até a mais forte pessoa que estivesse assistindo. Se não foi a melhor da temporada, pelo menos foi a mais emocionante SEM SOBRA DE DÚVIDAS. The Big C vai e já me deixa realmente ancioso pra ver a Cathy de volta, lutando pela vida *-*. Muitos dizem que esse season finale serviria muito bem como series finale, mas eu achei bem longe disso, ainda mais agora que ela quer sobreviver e acompanhar o filme.

Parabéns Big C!

Sundfeld815 said...

A propósito, a música do ato final é "Sia - Lullaby", quem quiser :D

Thiago Paulo said...

Nossa, me emocionei muito também, até porque me indentifiquei com o Adam nesse season finale. O duro vai ser esperar pela próxima temporada.