22.10.10

Primeiras Impressões: The Walking Dead

Photobucket

A série só estréia no dia 31 de Outubro (e aqui no Brasil no dia 02 de Novembro na FOX) mas o episódio piloto vazou na web e quem disse que eu iria resistir a uma das minhas maiores esperas no mundo das séries neste ano?!

Acabo de conferir o primeiro episódio de The Walking Dead, a série mais aguardada da fall season americana, que como todos sabem é baseada na HQ de Robert Kirkman e que acabou ganhando essa versão para TV. Primeiro preciso dizer que o cuidado e a qualidade tanto dos efeitos quanto da história estão absurdamente perfeitos.
Nota-se que a produção não é qualquer coisa (e não é feita por qualquer canal, AMC cada produção que passa, subindo mais no conceito) com apenas este episódio ''Walking Dead'' mostrou que pretende pisar bem mais fundo e não vai ser apenas uma série boboca com gente fugindo de zumbis.

A sutileza e a veracidade que fomos apresentados aos personagens mostrou que o caminho da série (como os próprios produtores haviam falado) é mesmo o bom e velho drama, resumindo, Walking Dead assim como Lost, é uma série sobre pessoas. Parei =P

Quem leu pelo menos o começo das HQ's deve ter ficado entusiasmado e impressionado com a reprodução na telinha. Parece que estamos diante da revistinha a todo momento. Andrew Lincoln está perfeito no papel do protagonista da história, Rick Grimes, que após acordar de um coma descobre que o mundo inteiro foi devastado por um apocalipse zumbi.
Outra presença marcante (principalmente para quem leu as HQ's) nesse primeiro episódio foi a de Morgan e Duane Jones que auxiliam Rick em seus primeiros momentos pós-coma.

Esse primeiro episódio serviu claramente para preparar o terreno para uma incrível primeira temporada. Quase sem diálogos, apenas dando ao telespectador uma visão ampla de tudo que está acontecendo na história, deixando todos confortáveis para o que vem por aí.

E pelo que eu conheço da história e pela ''pegada'' que ficou clara nesse primeiro episódio, estamos diante do drama televisivo que vai abalar essa fall season mais do que parada.

É o novo Lost sendo feito diante dos nossos olhos, vão por mim.

8 Comments:

J.J. said...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.J. said...

O novo LOST ?? Aih eu nao sei.
Mas a serie ja ta dando o q falar. E parece q eh boa msm neh.

Vc disse q assim como Lost, The Walking Dead é uma serie sobre pessoas.
Gostei muito d ler isso. Lost era bom principalmente por isso.

Vc me deixou curioso. o.o
Nao aguento esperar, vou baixar AGORA.

http://loukosporseriados.blogspot.com/

Oráculo said...

Por mim Lost pode se explodir, não quero saber se Walking Dead vai ser o proximo Lost, mas tô tambem ansiossimo pela estreia, faz tempo que não aparece uma serie de vergonha \o/

Valeu pelos toques ; )

www.harmoniaemamarelo.blogspot.com

Cristine Vigato Sepini said...

Não aguento mais isso de "novo LOST"..... todas q tentam seguir essa linhas param na 1ª temporada.... cansei! Quero uma série q me surpreenda por q é boa e n porq é o "novo" alguma coisa.

Sundfeld815 said...

Acho que o que o Petter está dizendo não é que vai ser a nova Lost ao pé da letra gente, ele quis dizer mais um novo sucesso e marco na história das séries, assim como foi Lost, fiquem calmos AUHUHAUHAUHA

Petterson Lima said...

Putz, muito obrigado por alguém entender quando comento algo ''ironizando'', valeu Nando! ;-)

Cristine Vigato Sepini said...

Eu n tava me refererindo ao Peter.. rsrs... mas sim de fazerem o marketing das séries em cima disso "o novo lost"... coitado do Petter!! rs

Petterson Lima said...

Tá tranquilo Cris, valeu!! =D