12.10.10

Meus momentos musicais preferidos em The OC

Photobucket

Eu não sei vocês, mas eu era daqueles que toda vez que ia assistir um episódio novo de The OC, dava aquela limpada na garganta para cantarolar ''Califórnia'' do Phanton Planet bem alto, pois eu amava demais aquela abertura.

Confesso que faço isso até hoje, e sei, que não sou o único não. A trilha sonora de The OC era uma coisa impecável, nunca vi nenhuma produção audiovisual com tamanho cuidado e sultileza que tinha a trilha sonora com cada musiquinha de bandas desconhecidas que rolava na série.

É muito dificil (muito mesmo) listar as minhas preferidas afinal foram quatro anos de série, inúmeros momentos marcantes, inúmeras músicas boas e vários momentos musicais que até hoje me deixam arrepiado só de assistir/ouvir. Resolvi listar abaixo meus momentos musicais preferidos em The OC, que tal você contar os seus nos comentários?!   ;-)
(ps: para ver/ouvir as cenas, basta clicar onde está em negrito)

:: Depois de um conturbado final de semana na casa dos Cohen, Ryan precisa voltar para Chino. Daí rola a lendária cena dele dentro do carro, olhando Marissa pelo para-brisa. É quando rola uma das minhas músicas preferidas da série, Honey and Moon de Joseph Arthur.

Photobucket

:: Forçados a fazerem um trabalho, Ryan e Luke, acabam descobrindo que o pai do ''playboyzinho'' ex-namorado de Marissa, na verdade é gay. Quando toda a escola descobre a vida do garoto vida um inferno. Após isso ele acaba entrando para a ''turma'' de Orange County. Depois do escandâlo, ele precisa encarar a escola e contando com a ajuda de Seth, Marissa e Ryan acaba conseguindo. Na cena, rola '''Move On'' do JET que caiu como uma luva no contexto da cena.

:: Em um episódio de ano novo, Ryan e Marissa acham que vão passar a virada do ano, ele fica em casa, ela vai para uma festa na cobertura do insuportável Oliver, e quando ele resolve ''voltar atrás'' e passar a virada junto com a ''namoradinha'' rola ao fundo ''Dice'' do Finley Quaye.

::Summer e Seth no comecinho de namoro, se descobrindo aos poucos e Marissa e Ryan em uma de suas inúmeras crises por conta da chegada de Teresa à cidade. Minha cena preferida de Seth e Summer, os dois agarradinhos e totalmente apaixonados um pelo outro, dançando ao som de Wonderwall na versão de Ryan Adams. Perfeita!

Photobucket

:: No episódio final da primeira temporada, vemos Ryan indo embora de The OC, deixando tudo o que viveu para trás. Na cena (que dispensa comentários) rola ''Hallelujah'' que também tocou quando Marissa morre no final da terceira temporada.

:: Segunda temporada, Marissa e Ryan seguindo suas vidas, longe um do outro. Summer no dilema de escolher entre Seth e Zach. Simultâneamente a isso, Julie acaba desistindo de matar Caleb e ao fazer isso, ele acaba morrendo naturalmente, na cena toca Fix You do Coldplay, que para os que não sabem foi escolhida pela banda para ser lançado neste episódio da série. Um dos meus momentos preferidos.

::Ainda na segunda temporada, Marissa começa a se engraçar para o lado de Alex, que teve um rápido caso com Seth. O primeiro beijo das duas (uma das cenas mais polêmicas da série, na epóca) rolou ao som de ''Eve, the Apple of my Eye'' da banda Bell X1. Uma das minhas cenas preferidas, feita com delicadeza, cuidado e um certo tom de inocencia por parte de Marissa. Amo!

Photobucket

:: Final de segunda temporada. Trey prestes a matar Ryan, Marissa chega e em um momento de pânico atira no irmão do namorado. Seth e Summer chegam e presenciam a cena. A partir desse acontecimento, Marissa se tornou a personagem mais chata do universo, mas é impossivel não se lembrar da marcante cena que teve ''Hide and Seek'' do Imogen Heap de trilha.

:: O quarto ano começa com a ótima ''Running Up That Hill'' do Placebo, embalando o dramalhão que virou a vida dos personagens após a morte de Marissa Cooper.

:: Chegado o momento que ninguém queria, o final da série. Lágrimas caíam soltas ao ver os momentos finais da série que foram embalados pela marcante (e TUDO a ver com o momento da série) ''Life is a Song'' de Patrick Park.

--
Ufa! Estes são alguns e olha que ainda ficou um monte de música boa de fora. Agora é a sua vez, fala aí, quais seus momentos musicais preferidos de The OC! =*)

6 Comments:

Jessinha_of said...

Adorei os momentos que vc colocou, pra mim o melhor momento foi o do Ano Novo com Dice que é uma música linda de morrer, na minha opinião faltou um: Paint the wall toca em um episódio não sei se é da 1ª ou 2ª onde o Ryan e a Marissa estão numa roda gigante e se beijam lá em cima...Bjos!

Rubens Rodrigues said...

Dice foi mesmo o melhor momento. Porém, a morte do Caleb é uma das cenas que me arrepia até hoje, rs.

Em The OC a trilha sonora é como um personagem, coisa que vi apenas em Grey's Anatomy.

Herman said...

pra mim o melhor momento é o do começo do episódio da chuva na 2ª temp com No Rain do Blind Melon (http://www.youtube.com/watch?v=-SFvtwRPZko), e nesse episodio ainda tocou Champagne supernova do Oasis no final...
é... OC tinha uma trilha sonora da hora

Anônimo said...

Muito boa a lista, e fix you encaixou demais, porém ONe Tree Hill também manda bem na trilha sonora, como com Colliede do Howie Day na 2ª temporada, ou Always Love na #ª entre mtas outras

Unknown said...

quando o Ryan vai para tino com a Teresa e antes quando ele dança com a Marisa no casamento do caleb são alguns dos momentos que ainda hoje eu revejo, pois me trazem lembranças de uma época em q eu era um Ryan da vida. ;D
Melhor serie de todos os tempos!
Saudades

Unknown said...

quando o Ryan vai para tino com a Teresa e antes quando ele dança com a Marisa no casamento do caleb são alguns dos momentos que ainda hoje eu revejo, pois me trazem lembranças de uma época em q eu era um Ryan da vida. ;D
Melhor serie de todos os tempos!
Saudades