11.9.10

Primeiras Impressões: Nikita


A primeira produção não-teen do CW, canal famoso por ter apenas séries voltadas para o público adolescente e feminino, é NIKITA. Remake da versão canadense, que por sua vez é baseada no longa de Luc Benson que atende pelo mesmo nome do atual remake.

Preciso dizer que fui surpreendido positivamente com esse piloto. Todo mundo sabe que o CW não está acostumado com séries mais voltadas para a ação e espionagem e posso dizer que o piloto de Nikita foi 100% coerente e cumpriu bem a proposta da série.

De maneira didática fomos apresentados a história de Nikita. Uma ex-agente da organização Divison, que ''recruta'' pessoas para usá-las como agentes em suas missões, criando assim, verdadeiros espiões prontos para matar a qualquer momento. Nikita se rebelou contra a organização após se apaixonar por um civil. Não se apaixonar é umas das regras que são impostas pela Division e exatamente por isso, o civil por quem Nikita estava apaixonada, foi morto.

Com isso, ela resolve começar uma vingança contra todos da corporação. Nikita conta com o auxilio de Alex, uma ''recruta'' infiltrada por ela, que a ajuda a descobrir quais serão as próximas missões da Divison. O intuito de Nikita é desmascarar a organização para o mundo, atrapalhando e ''fazendo uma bagunça'' nas missões da sua ex-firma.

Além de Nikita e Alex, sua agente infiltrada, ainda conhecemos Michael, agente da Divison que auxilia os recrutas e que mantém uma paixão, meio que platônica por Nikita. Amanda, interpretada por Melinda Clarke, é uma auxiliar de boas maneiras que ajuda os recrutas a se tornarem mais sexys, educados e afins. Bacana ver Julie-Cooper-Nichol-Roberts-Atwoood-BANG denovo.

Como já disse acima, aprovei cem por cento o piloto de Nikita. Ainda é cedo para dizer que essa é uma das maiores estréias da fall season (que acabou de começar) mais podemos dizer que essa foi a melhor estréia da semana, né?

1 Comment:

Thiago Paulo said...

Ah, estava querendo ler uma opinião pra saber se vale a pena baixar... Lendo seu texto fiquei com vontade ver agora.

Abraço