30.9.10

O que estou assistindo: Chuck, Big C e Hawaii Five 0 (spoilers)

</a></font><b> <br></b></font></p><p style= 

Chuck

Não querendo ser chato, mas já sendo, pô, fala sério, que chatice hein Chuck!

Reclamei da season premiere da temporada aqui no blog, e este, segundo episódio, apesar de ter algumas situações engraçadinhas, que me lembram porque eu adoro o Chuck (como quando ele fica constrangido ao ver a modelo gostosa nua), esses dois primeiros episódios foram bem ''marromenos''. E sabe qual é o motivo? O descaso com o sensacional núcleo cômico dessa trama. 

Sim. A Buy More toda trabalhada na CIA não é nada divertida, não tem o Big Mike (será que ele volta?) nem Jeff, nem Lester e nem aquele bando de figurantes com cara de perdedores que já protagonizaram grandes momentos na principal loja de Burbank.

Ainda bem que o Morgan teve a brilhante idéia de dar um trato maior nesse ''disfarce'' da CIA e re-contratou toda a galera de novo, que teve direito a retorno em câmera lenta e ventilador na cara. Nada mais justo, numa série como Chuck, que é mestre em fazer esses momentos.

E Chuck e Sarah são uns queridos, uns fofos juntos, ok, mas né, tocar no assunto ''filhos'' parece que não agradou muito a Sarah e, acredito eu que esse seja um dos bons assuntos que o casal poderá abordar nessa temporada. Aguardemos.

The Big C


Sabe aquela série que você até se diverte quando assiste, mas se fica anos sem ver, nem sente falta também?

Pois é, essa é minha relação com The Big C da Showtime. Falei horrores de bem dela, quando estreou aqui no blog, mas a verdade é que depois de uns dois episódios eu fiquei pensando ''Poxa, será tudo isso mesmo? Eu nem sinto falta..'' 

Mas depois de muito tempo enrolando para assistir ao quinto episódio, vou lá eu conferir em um momento de puro tédio e ... poxa vida, que episódio sensacional. Sério, na medida certa, com ótimas doses de humor negro (totalmente Showtime) e umas tiradas e acontecimentos absurdos e cretinos que só vendo para crer. Como quando Cathy flagra seu filho pentelho assistindo pornografia e resolve ir lá curtir o momento com o moleque.

Ou como quando Cathy resolve fazer depilação brasileira e acha incrível e fica com uma vontade imensa de sair mostrando pro primeiro que resolver aparecer na sua frente. Ou como quando ela de fato tira a calcinha (em plena sala de aula) e mostra pro negão pintor que além de dar um trato na escola, acaba dando um trato nela, ali mesmo, na mesa da sala de aula. Incrível. 

Episódio completamente focado na vergonha alheia e nos absurdos da vida dessa protagonista.

E preciso dizer que acho que amo a vizinha velha rabugenta, o irmão mendigo, o marido feio que dói na alma e a preciosa que é huuuuuuuuuge em todos os sentidos. Amo.

Hawaii Five-0


Hawaii Five 0 poderia passar despercebida se essa fall season fosse recheada de grandes estréias, mas como tudo que estreou nessa temporada foi mediano, chato, clichê e bléh, essa é a melhor coisa que estreou recentemente. Mesmo.

Eu não sou muito fã de séries que tem essa fórmula de ''caso do episódio'', mas até que com o tempo comecei a me acostumar com elas, principalmente depois que comecei a ver Supernatural. E ao que parece, Hawaii Five 0 vai percorrer esse mesmo caminho, uma história de pano de fundo, e acontecimentos somente de determinado episódio. Como não sou muito fã de séries policiais isso já seria o suficiente para largar Hawaii FIVE 0, mas (nunca se sabe o episódio de amanhã) por enquanto eu sou só amor e afeição por esse elenco e esses personagens que realmente cativam a gente. Além do quê, porra, a série é um espetáculo, cheio de paisagens lindas, fotografia incrível e um elenco todo cheio de gente bonita.

Por enquanto, pelo menos pra mim, isso é o suficiente para me fazer dedicar 42 minutos do meu tempo.

1 Comment:

cleber eldridge said...

CHato, clichê, bléh? Não viu 'Boardwalk Empire' (EMMY JÁ) -, Lone Star é ótima, mas, como já era de se esperar foi cancelada! Raising Hope, Blue Bloods ótimos também!