15.9.10

Desabafo: Medo da nova temporada de Supernatural



SUPERNATURAL é uma das minhas séries favoritas. Como todos sabem, nessa summer season resolvi me atualizar com a série e em menos de três meses terminei as cinco temporadas. Assim como a maioria, torço o nariz para a saída de Erik Kripe (criador da série, que resolveu abandonar o barco para se dedicar a outros projetos, mas lembrando que o desejo dele era ter terminado a série na quinta temporada, decisão contrário que o canal, CW, acabou tomando) e a entrada da produtora executiva, Sera Gamble, no comando da trama.

Ainda é cedo para dizer que a renovação fez bem, que a renovação fez mal e etc. Só mesmo quando chegar dia 24 de Novembro, poderemos ver se Supernatural ainda tem fôlego para uma enxurrada de temporadas ou não. Sera, disse em recente entrevista que esse sexto ano da série serve como um renascimento e que a partir de agora Supernatural abrirá um leque de possibilidades para muito mais temporadas. Resumindo toda essa bobagem que a bonita falou, significa que Supernatural foi renovada porque dá dinheiro, é uma das audiências mais sólidas e fieis do CW e exatamente por esse motivo eles pretendem esticar a série até não poder mais, vide o que eles fazem com Smallville e One Tree Hill.

Mesmo adorando e curtindo demais todo o universo que envolve a série (websódios, hq's, livros, trilha sonora) tenho muito, mas muito medo desse sexto ano. Não sei, parece que todos os temas ''sobrenaturais'' (pelo menos que a gente conhece) já foram trabalhados na série e pelo menos na minha cabeça, eu não imagino algo pior que os irmãos possam enfrentar do que o Apocalipse que ''aconteceu'' na última temporada. A não ser que o ''Sam'' que a gente viu no final da quinta temporada não seja o Sam e sim o Lúcifer, o que poderia dar uma mudada nessa coisa toda de ''vencemos o Apocalipse'' mas, acredito que seja muito difícil que Lúcifer tenha conseguido escapar da sua temida jaula infernal. A pergunta que fica é como Sam se safou disso tudo?

Tendo em vista que essa nova temporada focará mais em ''casos fechados de episódio'' meu medo se torna ainda maior. Todo mundo sabe que as melhores temporadas de Supernatural são as duas últimas onde acontecem os eventos bíblicos e os dilemas da guerra entre céu e inferno, logo, acho que seria meio como ''andar pra trás'' ao apostar justamente nesse tipo de exibição para a série, justamente quando ela está no auge de suas boas histórias e conseguiu se livrar desse modo cansativo de introduzir as histórias.

Em todo caso, não tem nem como não ficar no mínimo curioso para ver o que acontecerá na nova temporada. Ontem, o CW disponibilizou um trailer estendido apenas com cenas inéditas da nova temporada onde vimos como Dean toca a vida após os eventos finais da quinta temporada e como ele recebe Sam de volta. Vale comentar também a presença do avô dos Winchester de volta na série. Micth Pileggi irá aparecer em vários episódios do novo ano, reprisando seu papel de avó dos garotos, a dúvida que fica é, como, onde e por que ele está de volta? morto? vivo? flashback? sonho? Só vendo para saber.

Além das cenas familia de Dean, ainda vemos Sam ''diferente'', algo que parece ser Castiel sendo jogado de uma janela de um prédio e o simpático e querido demonio Crowley de volta.


Mesmo com todos os contras quem é fã, não resiste a uma promo dessas. A nova temporada de Supernatural estréia dia 24 de Setembro no CW e até lá a única coisa que podemos fazer é cruzar os dedos para a nova temporada quebrar tudo.

0 Comments: