31.8.10

Saldo do Summer Season: Grey's Anatomy



Nunca havia comentado um episódio de GREY'S ANATOMY no blog. Apesar de amar e esta ser uma das minhas séries preferidas, sempre fui vendo ''Grey's'' aos poucos e aproveitando a pausa para a summer season desse ano, resolvi me atualizar com a série e finalmente poderei comentar ''Grey's'' na próxima temporada semanalmente por aqui.

E acabo de conferir o final da sexta temporada, e meus nervos ainda estão a flor da pele. Ok, que eu sou a pessoa mais atrasada do mundo, e é claro que eu já sabia quase tudo do que iria acontecer nesse memorável episódio, mais saber por auto e assistir a toda a ação impactante que foi ‘’ Death and All His Friend’’ são duas coisas completamente diferentes.

Grey's Anatomy já se estabeleceu na TV Americana como um dos melhores dramas atualmente no ar, e mesmo com grandes desfalques no elenco, Shonda Rimes mostrou nessa sexta (e deliciosa) temporada o quão sábia é, e como sabe conduzir seu show de maneira única. Mesmo começando o sexto ano sem dois grandes nomes no elenco (TR Kinght e mais tarde Katherine Heigl), Shonda deu a volta por cima e não deixou a peteca cair.



Se perdemos Jorge e Izzie, ganhamos Reed, Percy, Jackson e Teddy, que interpretada por Kim Raver, faz toda a diferença, parece que a atriz (que sempre está em produções canceladas precocemente) finalmente se encontrou com um bacana personagem na tv.

O final da sexta temporada foi arrebatador, aterrorizante e emocionante até o último fio de cabelo. Michael O'Neill interpretando, Mr Clark, que após ''perder'' sua mulher nas mãos de Derek e Lexie, resolve entrar atirando em todos do hospital, buscando vingança, foi uma das tramas mais bem boladas que Shonda poderia apostar para um final de temporada. Ninguém saberia o que poderia acontecer e qualquer momento e a qualquer lugar, Clark poderia aparecer e matar mais alguém.

Agora que a temporada já se acabou, Shonda, em entrevista declarou que o núcleo do Mercy West foi adcionado no começo da temporada justamente para este evento final, ela queria matar personagens ''importantes'' para chocar mesmo, no season finale, mais sem matar os protagonistas da série. E se serve como consolo para Shonda, funcionou e muito. Mesmo Reed e Percy não ''valendo nada'' durante toda a sexta temporada, ambas as mortes foram impactantes e inesperadas.



A do Dr. Percy mais ainda, pois foi angustiante e contava ainda com atuações de Chandra Wilson e Mandy Moore, que fez participação especial nesse brilhante episódio. O adeus de Percy, após o surto de Miranda foi uma das cenas mais bonitas e marcantes de toda a série e eu me emociono só de lembrar da incrível atuação de Chandra Wilson na cena em que ela nota que os elevadores estão todos travados. De arrepiar.

E como se não fosse suficiente, ainda tomamos alguns ''sustos'' com os tiros disparados contra Karev (olha eu me emocionando de novo, quando ele chama pela Izzie), Derek e Owen que apesar de sabermos que não seria algo tão grave, algo que resultaria na morte de alguns deles, deu um baita medo. E daí. para completar ainda vimos que Meredith perde o bebê logo quando pretendia contar para Derek a surpresa que ele buscava.

Sandra Oh, como de costume, deu um show à parte como Christina Yang, principalmente na cena em que é obrigada a operar Derek com uma arma apontada para sua cabeça. E Christina não foi a única a fazer um ato de coragem, o verdadeiro Chief, Richard, mostrou o quanto é apaixonado por aquele hospital e decidiu encarar de frente o atirador em uma das cenas mais marcantes do final da temporada.

Eu não sei vocês, mais o quê podemos esperar da sétima temporada de Grey's Anatomy é nada mais nada menos que algo grandioso e espetacular.

---------

Na fila da summer season: Brothers & Sisters: Season 4 (me desejem FORÇA!)

3 Comments:

Sundfeld815 said...

Esse final de temporada foi um das
coisas mais toscas que eu ja ví. E
Olha que ví todas as temporadas de
Gossip Girl.
Não curto Grey's Anatomy, esse tipo
de drama eu encontro na Globo.

Unknown said...

Enfim tu olhouuuuu!!!!!!!
e Sundfeld815, se não gosta de greys por que veio comentar?
bobinho.

Sundfeld815 said...

Pois é Nadine, sei lá
UAHHAUHAHUHAUHA