20.8.10

Primeiras Impressões: The Big C (spoilers)



A descoberta de um câncer faz a personagem de Laura Linney repensar em sua vida de uma maneira geral. Resumindo, é disso que se trata THE BIG C, série nova da SHOWTIME, que estreou essa semana no canal, causando a marca de programa mais assistido dos últimos oito anos de canal.

No elenco como já disse, temos Laura Linney, interpretando Cathy, uma professora bem sucedida de quarenta e poucos anos que quando descobre que tem câncer começa a ver tudo de outra maneira em sua vida, no piloto, vemos as tentativas da personagem de contar para as pessoas próximas dela de que está doente. A cada hora que passa ela nota que ainda não é o momento e decide compartilhar a triste noticia apenas com seu cachorro.

Além de Cathy ainda conhecemos seu marido, Paul, que é tão infantil quanto o filho do casal, Adam que agora parece que será ''colocado na rédea'', o irmão protestante Sean, que adora comer restos de comida e vive como se fosse um mendigo e ela, a toda poderosa Gabourey Sibide de ''Preciosa'' que vive uma das alunas de Cathy.

Séries de canais fechados são famosas por abordar temáticas não habituais e mesmo The Big C, tratando justamente de um dos temas mais recorridas do mundo da Tv americana, o câncer, a série ainda consegue correr pelo outro lado e aposta no tema com uma dinâmica e narrativa diferente. Fugindo do clichê. Esse é um dos pontos altos do piloto que sabe como ninguém, mesclar o drama e o cômico.

Fazendo as honras da casa, The Big C estreou com cara de uma das melhores coisas do ano.

Boa Showtime.

2 Comments:

Sérgio said...

Realmente é muito bom, o piloto é bom de ser assistido, o tempo passa rápido, irei acompanhar todos os episódios dessa que tem tudo pra ser uma ótima série.

E corrigindo o cachorro não é dela, e sim da vizinha.

Abraço

Rubens Rodrigues said...

Laura Linney tá perfeita. Na verdade, ela é a razão pela qual comecei a assistir a série. rsrs