16.6.10

Persons Unknown: The Edge (spoilers)



Após conferir este segundo episódio da primeira e única temporada de Persons Uknown, cheguei a seguinte conclusão: assim como vários programas que estão no ar por ai (ou provavelmente já foram cancelados) esta é uma série com uma ótima premissa e com uma péssima execução. É incrivelmente notável o cansaço da trama em seu ainda, segundo episódio. Triste. Talvez o marasmo que os personagens se encontram naquele lugar seja o grande problema da série.

Além do fato de terem que descobrir porque diabos estão presos naquela aparente cidade, nada acontece com eles e quando alguns tem a idéia mais obvia, que é a de seqüestrar o recepcionista que claramente sabe mais do quê fala, outros ainda não aprovam a idéia. Personagens totalmente pacíficos, bocós e sem graça. Sem contar nas atuações, acho que nunca vi um elenco tão, mais tão ‘’sem sal’’ em toda a minha vida. São tão apáticos que nem chegam a ser ruins, são simplesmente....

A história paralela que ocorre fora do ‘’cativeiro’’ caminha para lugar nenhum. A grande descoberta foi a de que o jornalista que anda investigando o sumiço de Janet tem um caso com a dona do jornal onde trabalha. Este que por sua vez foi agredido por um homem que disse que não é boa coisa ele se envolver no desaparecimento de Janet. Fora a primeira situação, que pelo menos até agora, nada implica na série, a segunda a gente já sabia jáz tempo.

A jornada até o episódio final (será que se tivesse menos episódios seria melhor?) promete ser longa, se a trama continuar desse jeito nem sei se chegarei até lá, provavelmente pedirei para vocês (guerreiros) me contarem.

A verdade é que a série como um todo anda a passos de formiga e precisa de uma dose de energia, fôlego e qualquer outra coisa que a anime, agora.

1 Comment:

Sundfeld815 said...

"uma ótima premissa e com uma péssima execução."

É exatamente isso que eu achei. Também por ser a única temporada, as coisas deveriam explodir cada vez mais em cada episódio...e isso simplesmente não está acontecendo. Anyway, vou conferir até o fim