13.3.10

Southland | Phase Three (spoilers)



Muita gente acha que é exagero da minha parte toda vez que eu elogio SOUTHLAND. Até entendendo o motivo de tanto desprezo para com a série, afinal ela é pouco conhecida e pouco hypada pelos americanos. Na verdade a audiência é tão pouca que mesmo agora em canal novo, continua registrando indices insatisfatórios de audiência até mesmo para um canal pago como é o caso da TNT.

Se por um lado a audiência só cai, por outro a qualidade da trama só aumenta. A season premiere da segunda temporada foi ótima e o clima tenso e a essência cinematográfica das camêras seguem firme. Um pouco ofuscados pelos outros personagens, quase não tivemos nada de diferente na dinâmica da dupla de protagonistas Ben e John neste primeiro episódio.

O destaque ficou para as moças da série, Lydia, interpretada por Regina King começa a temporada sofrendo a ausência de seu parceiro Russel, interpretado por Tom Everett Scott e tendo que se adaptar a presença de seu novo parceiro de patrulha, que possui um ego não muito fácil de lidar. Já a policial Chikie descobre que terrivelmente tem sempre a sorte grande de arranjar os piores parceiros para fazer patrulha. Após denunciar (e se queimar com metade dos policiais do departamento) seu parceiro alcoolotra ela acaba conhecendo a identidade de seu novo companheiro que nada mais é do quê um verdadeiro medroso que quando colocado em situações de risco acaba se rendendo.

Falando nisso, ótima cena do conflito no meio da rua, não? Tensão do começo ao fim. É por essa caracteristica verdadeira e visceral que eu acho Southland um dos melhores dramas atualmente no ar. Pena que é tão pouco conhecido e reconhecido pela própria critica. A minha expectativa para essa temporada é enorme, ainda temos zilhões de storylines para serem trabalhadas nessa temporada e com esse elenco, com essa caracteristica forte e com ótimas cenas de ação, eu acredito e muito que Southland terá uma temporada espetacular, só espero que dêem a devida chance para isso acontecer.

0 Comments: