17.3.10

LOST | Recon (spoilers)



Sinceramente achei totalmente dispensável esse episódio focado em Sawyer. Longe de mim querer discutir a importância do personagem a essa altura do campeonato, mas sendo sincero não entendo qual o sentido de um episódio como este, em uma temporada com esta. Nada aconteceu MESMO, em ambas as realidades. Ou seja, episódio totalmente dispensável!

Tá, já entendemos que a realidade que deu certo mostra que a vida dos sobreviventes do avião se cruzam e que eles muito provavelmente acabam tomando as mesmas escolhas e em ambas as vidas acabam fazendo as mesmas merdas, mas poderiam ter criado um flashsideway melhorzinho né? Totalmente irrelevante mesmo esse do nosso querido LeFlauer. Digamos que só serviu para Rebeca Madden voltar a série como Charlotte e mostrar por inúmeras vezes Josh Holloway sem camisa, porquê de resto...

Na ilha o marasmo se fez presente. Mais uma vez tivemos uma bela enrolada (leia-se caminhar pelo mato nos trinta primeiros minutos de episódio) com Locke e sua trupe perambulando pela mata e Sawyer descobrindo que lá na outra ilha (aquela da terceira temporada) anda tudo dominado por Charles Widmore que parece não ser muito amiguinho do exu encorporado no corpo de Locke. Ah sim, tivemos um conflito entre Claire e Kate, mas nada que faça alguma diferença, e claro, quase esqueço, tivemos também aquela cena super importante para a trama da série, onde Locke diz ''Vou te mostrar onde Sawyer está'' e ele e Kate sentam na areia e admiram a beleza da pequena ilha e falam sobre mães loucas, sobre Aaron, sobre Claire, quer dizer, tudo sobre o quê a Kate estava querendo saber naquele momento.

Me contem a beleza desse episódio nos comentários, porquê eu mesmo só senti que perdi 40 minutos do meu precioso tempo em frente a TV.

2 Comments:

Laura said...

concordo totalmente.. essa temporada tá sendo a pior da série, pois é a ultima, com poucos episódios e ainda por cima cheia de enrolação. tudo bem as outras temporadas terem enrolado, mas agora é hora de responder perguntas. tá dificil.

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Petter!

Será que sou o único que gostei deste episódio? risos Não duvido nada, já que costumo discordar do consenso geral nas opiniões.

Gostei de ver o outro lado do Sawyer. Como a Ka, do Defenda a Ilha, sempre diz, a vida sem Jacob é muito melhor. E isso fica bem claro no caso de Sawyer.

Na ilha, o confronto que se aproxima entre Widmore - que quer que acreditemos que ele é o mocinho - e o "outro homem" promete ser grandioso. Num caso desses, nem sei por quem torcer!

Em resumo: gostei do episódio! E continuo acreditando que as respostas chegarão no momento certo.

Um abraço!