26.12.09

Especial | FdA Awards

O ano vai chegando ao fim, os trabalhos do blog vão sendo encerrados, mas antes vocês precisam conferir quem foram os vencedores da segunda edição de uma das premiações mais esperadas do ano no mundo das séries, o FDA AWARDS! Foram inúmeros votos, grandes viradas e rebaixadas, mas agora que as votações foram encerradas vocês conferem quem foram os melhores e piores do ano de 2009 escolhidos por vocês!


E os vencedores são:


Série do Ano - Glee - (298 votos)
(2º Lugar - True Blood (100 votos)

Antes mesmo de Glee estrear, a série já era sucesso de critica. Claro, tudo por causa da mega campanha de divulgação que a FOX Americana fez para a série no que acabou resultando em um dos maiores fenômenos televisos de 2009. Além de arrebentar na audiência a série vende muito bem seus produtos, sem contar nas músicas que por inúmeras vezes durante o ano dominou a parada da Billboard.


Estréia do ano - Glee - (625 votos)
(2º Lugar - Modern Family (45 votos)

A familia moderna da ABC não foi pareo para o Glee Club. Além de abocanharem o prêmio de Série do Ano, o posto de melhor estréia de 2009 também é deles! Foram mais de quinhentos votos na série que acabou deixando a mais nova comédia favorita da maioria dos série-maniacos no chinelo!


Casal do Ano - Emily e Naomi - Skins (646 votos)
(2º Lugar - Jessica e Hoyt - True Blood (53 votos)

Lá no começo do ano surgiu o primeiro casal lésbico de Skins, grande drama teen britânico que se consagrou com suas duas ótimas primeiras temporadas. No terceiro ano da série que foi exibido em Janeiro desse ano um casal chamou bastante atenção por tamanha ''fofura'' e dramalhão. Emily era apaixonada por Naomi que não lhe dava bola por ter medo de assumir uma relação com outra garota, depois de muito xororo e momentos delicinha entre as meninas, elas enfim acabaram ficando juntas e aqui no blog, conquistaram nada mais nada menos que 646 votos de vocês e viraram o casal mais cool de 2009!!


Casal sem Quimica - Emma e Kenn - Glee (395 votos)
(2º Lugar - Olivia Burke e Dan Humprey - Gossip Girl (61 votos)

Tem coisa que não dá né gente? Não desce! Foi exatamente isso que vocês (e eu também) sentiam ao ver cenas do casal Emma e Kenn de Glee, juntinhos. Além de os personagens não terem nada a ver um com o outro, o casamento foi quase que totalmente forçado pelo dois, que acreditavam que um dia poderiam se gostar. É, não deu. O casal mais sem quimica de 2009 é eles.


Part. Especial em Série - Kristin Chenoweth - Glee (572 votos)
(2º Lugar - Evan Rachel Wood - True Blood - (88 votos)

Kristin Chenoweth é uma das atrizes mais queridinhas dos fanáticos por seriados, tudo culpa de sua ótima atuação em Pushing Daiseies. Esse ano a atriz participou de Glee, onde vivia uma antiga estrela do Glee Club que acabou perdida na vida se afundando cada vez mais em seus vicios. Personagem bacana, contexto idem e ótimas sacadas no roteiro, ah somando isso mais um contagiante número musical, deu no que deu, sua personagem foi eleita segundo vocês, a participação especial mais bacana no mundo das séries em 2009!!


Morte mais Injusta do Ano - Maryann Forester - True Blood (400 votos)
(2º Lugar - Sidney Andrews - Melrose Place (321 votos)

Uma brilhante personagem que teve um fim péssimo! Maryann Forester causou horrores em sua passagem por Bons Temps, ela era que estava por trás das orgias, multilações e mortes que desenhavam a trama da segunda temporada do sucesso True Blood. A personagem deixou a série no season finale de uma maneira bastante sem graça, afinal alguém esperto e malandro como Maryann iria cair na fantasia de boi-zebu de Sam? Acho muito dificil. 400 votos à elegeram como a morte mais injusta do ano do mundo das séries.


Poderiamos ter passado sem - ''Acafellas'' de Glee - (249 votos)
(2º Lugar - House no hospicio por apenas um episódio - House (178 votos)


Vai entender o quê se passou na cabeça dos roteiristas de Glee. Nos dois primeiros episódios, Mr Schuester dá o sangue para tentar dar um jeito na bagunça que está o Glee Club. Até dois empregos o cara arranja e de repente, do nada no terceiro episódio da temporada da série, ele resolveu abandonar seus pupilos e mergulha de cabeça em uma carreira paralela ao lado de outros professores e alunos. Episódio engraçado mais que sôou meio perdido no contexto da história. Uma das coisas que poderiamos ter passado sem esse ano!


Acompanhei escondido - Smallville - (181 votos)
(2º Lugar - Heroes Redemption - (123 votos)

Confesso que fiquei extremamente surpreso quando vi que Heroes levou 123 votos nessa votação, porém o quê mais me deixou chocado foi o fato de Smallville ter levado 181 votos deixando assim bem claro que essa é uma série que vocês (leitores) adoram ver escondidos!! São tantos comentários no twitter, blogs e afins, falando mal sobre a série que eu achei que ela nem seria votada. Bom questão de gosto é aquela história...


Queremos em 2010 - + Séries dominando a TV Aberta - (284 votos)
(2º Lugar - O cancelamento de Heroes - (53 votos)

Infelizmente muitas pessoas ainda precisam da TV Aberta para verem algumas séries de TV. Alguns anos atrás pouquissimos canais exibiam séries de TV americanas em sua programação, depois de alguns anos a coisa mudou de figura mas quando não passava em um dia acessivel era exibida as 5 da madrugada de alguma terça-feira! Isso mudou em 2009. O SBT ousou e apostou em um horário só para séries em seu prime time e acabou que deu certo. A estréia de Harper's Island foi um tremendo sucesso e sua atual sucessora ''Supernatural'' tem vencido a concorrência na folga. Isso mostra que o produto gera lucros e movimenta o canal, com isso, queremos em 2010 que as séries tomem conta da TV Aberta de vez!

--------------
Aproveitando a deixa, tendo em vista que esse é o último post do ano no blog, venho agradecer a todos leitores, twitteiros e afins que sempre comentam, xingam e participam de alguma maneira ou de outra aqui no blog. 2009 foi um ano muito bom para o Fora do Ar e espero que 2010 seja ainda melhor e que possamos acompanhar e comentar juntos tudo o quê acontecer no mundinho das séries, uma ótima virada de ano é o quê desejo para todos vocês. O blog volta a ser atualizado a partir de Janeiro, fiquem ligados. Ah e só mais uma coisinha, o twitter do blog não para nunca, portanto quem quer ficar por dentro das novidades é só seguir o @foradoar =P

5 Comments:

Má Dias said...

Nossa, Glee dominou em quase tudo!
Mas merece!!

Beijos*

Camis Barbieri said...

Adoro Glee, mas não acho justo que lidere todas as categorias, praticamente, inclusive as negativas. Acho que os fãs votaram até sem ler, mas se era Glee, tava valendo.
A verdade é que o resultado da votação é diretamente proporcional à divulgação, hype e número de adolescentes que assistem.
Pra mim a estréia do no é Modern Family, eu poderia ter passado sem Flash Forward e a melhor temporada foi Dexter.

Thiago Paulo said...

Não concordo com alguns , mas a é a maioria, né?1 fazer o que! Ficou bem legal o post, parabéns!

abraço!

Rubens Rodrigues said...

A participação da Kristin Chenoweth em Glee merece mesmo um premio. Ela foi a maior revelação na comédia desde o ano passado.

Petter, tem um selo pra vc no meu blog, pega lá!

http://poesiainconstante.blogspot.com

Anônimo said...

Glee dominando tudo mesmo.
Apesar de quase todos que ganharam foram exatamente os que eu não votei, é o gosto da maioria.

Mas eu gosto de ser minoria. (:

Bjo