20.10.09

FlashForward | Black Swan (spoilers)



FlashForward não é a nova Lost. Todo mundo já tá cansado de saber. Eu fui um dos poucos que não deu a mínima para todo o oba-oba que foi feito assim que a série foi anunciada na mídia. Para mim Lost está em um patamar que pouquíssimas séries irão conseguir chegar,acreditem. Por esse exato motivo ao ver FlashForward agora, sem ter criado aquela expectativa absurda em cima da série, sou um dos poucos – será mesmo? me digam – que seguem gostando da série.

Tá certo que esse quarto episódio da temporada foi bem encheção de linguça, mas eu não me importo com esse tipo de coisa, contanto que a trama do episódio seja boa e interessante e gostosa de assistir por mim tá valendo. A verdade é que não tivemos nenhuma grande revelação sobre o grande mistério do apagão durante os quarenta e pouco minutos do episódio, só descobrimos que o futuro namoradinho da Penny – não decorei o nome dos personagens ainda, sorry – está envolvido nisso tudo, e como se não bastasse o Charlie que acabou de entrar na série também.

Pelo caso do garoto do hospital ficou meio claro que o quê eles viram no futuro irá mesmo acontecer. Será que existe uma maneira de mudar o curso dos acontecimentos? Hum, sinceramente espero que não, mesmo que isso custe a vidinha do coitado do Demetri. Alias, ele é meu personagem favorito até agora, apesar de o ator não mandar bem é verdade – quem agrada vocês nesse elenco? Pra mim até agora ninguém – o personagem é o que tem o maior apelo emocional, gostei de ver o confronto dele com o Mark.

Ah vale destacar que a cena que abre o episódio foi completamente bem feita, produção nota dez. Quanto ao futuro da série eu sinceramente não sei se ela tem fôlego para ter zilhoes de temporadas e prender milhões de espectadores anos a fio – como Lost – acho que uma hora esse mistério em cima do bendito apagão irá cansar, daí vejo duas possibilidades, [a] ou a série arruma outra história derivada do apagão para se sustentar e conseguir mais algumas temporadas ou [b] eles esticam a série tanto que ela acabe virando uma The Nine da vida.

Mais isso só esperando pra ver. Agora me digam o quê vocês estão achando de FlashForward. Acreditam que ela tem bala na agulha pra mais de uma temporada ou não, a formula é massante e cansativa? Me contem, comentem!

3 Comments:

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Peter!

Parece que, mais uma vez, estou remando contra a maré. Estou adorando "Flash Forward" desde o início! Fico surpreso a cada episódio, especialmente com os minutos finais. Com relação a este episódio, especificamente, tenho que concordar que a visão do blackout ao som de Björk foi mesmo desconcertante.

Partilho de sua preocupação quanto ao futuro do seriado. Torço para que ele seja como Lost e já tenha uma linha mestra a seguir e um final definido. Seria chato ver o seriado se alongando indefinidamente.

Vamos ver.

Um abraço!

Equipe ToonSeries said...

Como o Adelson também estou gostando muito da série, o começo do quarto episódio também achei ótimo, a cena do "blecaute" no pessoal do parque e em consequencia o ônibus caindo no lago foi demais.

Essa preocupação quanto ao futuro creio que atinja a todos que a assistem, eles irão enrolar por quantas temporadas para nos dar a resposta do evento que culminou no apagão.

Poderiam quem sabe fazer como em Harper´s Island e ter uma temporada definindo tudo.

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Lilica said...

Eu gosto de FF, mas a acho previsível demais. O ruim de ser fã de Lost é que ficamos um pouco exigentes, me acostumei a pensar.

Eu adoro o Demetri tbem e espero que ele consiga sobreviver.

Mark ainda não mostrou a que veio, não sei se é o ator, mas ...

O casal central Mark e Olivia não tem quimica nenhuma e já vejo que o Lloyd irá seduzir a Olivia unica e exclusivamente para desestabilizar o Mark.

E o FF da Nicole ficou meio obvio que alguem tentará sequestrar a Charlie e ela vai tentar impedir e sera afogada.

É o jeito é ver FF sem muitas expectativas, pq a série não tem muito fôlego.

Beijooo Peter!