27.10.09

No Ar | Glee, 90210, Melrose e FlashForward



Glee (Mash-Up)


Episódio fraco de Glee. A série pode dar mais e eu sei disso. Aparentemente Rachel e Puck nunca mais voltaram a ficar denovo. Não entendi muito bem de onde começou esse lance deles dois, também não entendi porquê eles tiveram que terminar só porquê o Puck pensou na possibilidade de escolher o time de futebol ao Glee Club. O quê essa decisão afetaria no relacionamento dos dois? Só porquê ele teria que ver a sua namoradinha levar raspadinha nos corredores da escola? Me poupe.

Outra baixa do episódio: as raspadinhas. Que coisa mais babaca. Glee sabe ser engraçadinha mas as vezes força demais, porquê todos os membros do Glee Club não resolvem isso no braço? Ou pelo menos traçam alguma estratégia pra isso não acontecer mais? Que coisa mais idiota, sem graça alguma. A única coisa que salvou foi ver Sue pela primeira vez apaixonada. Morri de rir com a roupa de Carmen San Diego que ela foi em seu encontro, talvez a única coisa que me fez rir no episódio todo. No geral foi tudo igual. Pelo menos não teve a mulher mala do Will disfarçando que está grávida, menos mal. Evidentemente que o destaque musical do episódio ficou por conta do Puck cantando Sweet Caroline, demais!



O próximo parece que vai ser melhor, pelo promo Puck vai contar a verdade para alguém, fiquei curioso, quero ver! =P



90210 (Unmasked)

Um dia todos os personagens de 90210 irão descobrir que assim como sua amiguinha Silver, eles também sofrem de transtorno bipolar. Sério. Liam era um cara de poucos amigos, participava de rachas e tudo mais,e agora é um grande amigão da galera e até participar de campeonatos de surf ele participa. Bipolaridade no garoto exala pelos poros, notaram? Enfim, só disse isso pra contextualizar que todos os personagens de 90210 são instáveis e bipolares, logo se torna impossível criar afeto por quaisquer um deles. Simplesmente não dá.

Tá certo que as mudanças são notáveis claro, e isso reflete na audiência – que está maior de quê a de Gosisp Girl – mas como audiência não é sinônimo de coisa boa e coisa boa e 90210 são duas coisas completamente distantes, venho dizer que essa temporada começa a me cansar aos poucos. Ainda mais no final do episódio quando vimos que a namoradinha DJ de Dixon – que eu achei que seria apenas uma coisinha de um episódio só – está grávida. Francamente senhores roteiristas isso é o maximo que essa série tem a nos mostrar? A mesma trama de Adriana na temporada passada só que ao contrário. Pff, me poupem.



Melrose Place (Windsor)

As mascáras de alguns personagens de Melrose Place já começaram a cair e eu confesso que estava morrendo de ansiedade por isso. Riley é uma dessas personagens. Bastou Jonah ter um papinho de homem pra homem com Auggie que ele acabou soltando que ela beijou ele, ou ele beijou ela, whatever. O quê importa é que parece que finalmente Jonah acordou pra vida e vai mudar o jeito de ser. Espereva ansiosamente por isso, a grande graça de Melrose Place é ter personagens sem ética, moral ou escrúpulo nenhum e como Jonah aparentemente era o único que ainda tinha um pingo de dignidade naquele lugar, adorei ver ele começando a ir para o lado negro da força.

Foi gostoso de ver também os momentos Auggie e Violet. Agora que sabemos que eles não duram até o final da temporada é engraçado e triste vê-los em cena. Confesso que sentirei e muito a falta da genial e maléfica Violet, que soube muito bem como causar um tumulto nesse episódio, alias ela vem roubando a cena nesses últimos episódios. Só uma coisa me preocupa, como ficará a série sem sua grande estrela? =(



FlashForward (Gimme Some Truth)

Eu fui sábio. Quando FlashForward foi anunciada e todos diziam que essa seria a nova Lost eu fiquei na minha, apenas observando, como sempre digo e disse, para uma série ser a nova Lost ela tem que comer o arroz, o feijão e a salada. Não é pouca merda não.

FF é a prova viva de que nunca se deve hypar uma coisa antes de ver. A série é arrastadissima, chatissima, com personagens super desinteressantes e com um roteiro pobre de doer a alma no que diz respeito ao episódio dessa semana que passou. Nada de espetacular foi visto até agora, tá certo que os primeiros episódios empolgavam um pouquinho, mas de longe a série é algo que é imperdível.

Sobre esse quinto episódio nada demais foi apresentado. Descobrimos que a agente do FBI é lésbica e pega a Teresa do The OC. Chineses possivelmente estão por trás do apagão e a próxima presidente dos Estados Unidos será uma mulher. Só. Não preciso nem comentar que quase dormi nas cenas do tribunal e que achei o final ao som de Rollings Stones uma das coisas mais bizarras dos últimos tempo. Longe de desmerecer a banda ou a música que eu adoro, mas no contexto da cena aquilo ficou uma das coisas mais sem sentido que eu já vi no mundo das séries. Ridículo.

8 Comments:

Rubens Rodrigues said...

Sim, esse episódio de Glee foi sem graça. Mas a cena da Sue apaixonada foi demais.

Violet não é a estrela de Melrose Place. A personagem pode ser promissora, mas Ashlee não tem potencial pro que o papel pede. Sério. As vezes é muito forçado. O bom é que Amanda está voltando, isso sim promete!

http://www.poesiainconstante.blogspot.com

Anônimo said...

como vc pde dizer isso de flashforward??? affffffz essa serie eh demais nao fala merdaaa.

Cristal said...

Além de todos os personagens de 90210 descobrirem que são bipolares, descobrirão que são também velhos... Eita povinho cheio de ruga!

E odeio anônimos que defendem suas séries mas não tem, ao menos, coragem de se identificar. Já ouviram falar em opnião? Crescam e apareçam.

Sundfeld815 said...

Achei muito exagero também os
comentarios sobre FlashFoward
hein o_o. Não da pra se esperar
grandes episódios todas as semanas
e TODAS as séries do mundo são assim

Petterson Lima said...

@ Fernando

Não Sundfeld. Todas as séries do mundo são diferentes de FF, as boas por exemplo são completamente diferentes desta. :)

Sundfeld815 said...

Até as boas tem suas recaidas amigo,
a prova são seus posts sobre Glee

Anônimo said...

Vou ter que discordar dos seus comentários sobre FF. Acho que vc ficou querendo tanto ver se teria algo a ver com Lost, que acabou perdendo o foco. Tudo bem, cada um gosta de uma coisa diferente, por isso q existem várias séries por aí, certo?

Anônimo said...

meu amigo, acho q vc ta meio Lost em relacao ao flashforward...kkkkkk