14.9.09

True Blood | Beyond Here Lies Nothing (spoilers)



Acabou! Zé-fini! A melhor temporada do ano, teve o pior season finale da história. Sério, que horror esse season finale de TRUE BLOOD. Na primeira meia-hora do episódio eles conseguiram dar um fim no enredo da Maryann. E nos minutos restantes do episódio foi encheção de linguça pura! Tirando alguns pontos do episódio, esse foi um péssimo final de temporada.

Um personagem tão rico e interessante como Maryann foi perdendo o prestigio durante a temporada, ainda mais depois daquele arco de episódios focados somente em Dallas. A sua morte foi previsivel, sem graça e sem emoção alguma, uma personagem que começou tão bem e sempre foi tão esperta acabar daquele jeito, morta pelo Sam, pelo menos pra mim não foi um dos pontos altos da trama. Decepcionante.

Após a história da menade que tumultou Bons Temps ser encerrada, o episódio perdeu o foco e a graça. Outra coisa que me incomodou muito o final de Eggs. Tá certo que os roteiristas teriam que tirar o personagem da série, mas acho que o final que ele acabou tendo não foi um dos melhores. Ainda mais levando em conta a maneira como ele chega até o Andy. Nada a ver demais, e mais nada a ver ainda foi o zero a esquerda do Jason ter atirado nele. Poderiam ter dado outro final para o personagem, ele indo embora para longe sei lá. Nessa até Tara muda a personalidade, terminando a temporada chorosa daquele jeito. Péssimo!

Os cliffhangers que deixaram para a próxima temporada foram poucos. Além do sequestro de Bill, ainda tivemos a nova fase de Jessica, e a revelação de que a rainha é a fornecedora de Erick, que vem traficando V. Resta saber porque diabos ela faz isso. Ah! e também ficou para a próxima temporada a busca de Sam pelos seus verdadeiros pais.

Não preciso nem comentar o quanto fiquei com raiva da Sookie, né? Alias, essa cena foi super mal feita, ora ela se sente completamente confusa e insegura e após ver o anel em seu dedo ela muda de idéia assim do nada? Silver de 90210 lhe compreenderia muito bem. Eu hein!

Resumindo foi chato ter uma temporada tão boa, com episódios tão incriveis e ver a temporada terminar dessa maneira. Se o enredo da Irmandade tivesse ficado para o final acho que as coisas teriam sido melhores. Acreditem.

Agora só nos resta esperar até Junho do ano que vem, quando True Blood volta com sua terceira temporada.

E vocês? O quê vocês acharam do final de True Blood? Decepcionaram também? Me digam!

10 Comments:

Mauro César said...

Concordo com tudo que vc escreveu, parabéns pela review.
Achei o episodio muito bom no começo, mas depois ficou muito morno, nem parecia season finale.
Agora é esperar pela terceira temporada

Gabriel said...

Para uma season finale, foi decepcionante. Mas não chegou a ser ruim, ou tãao ruim como você descreveu xD
Maryann terminou bem oras. Ela era obsessiva com o tal do deus, morreu por isso, não enxergou a verdade.
Mas sentirei falta dela! =(
Os cliffhangers não foram muito bons mesmo. Cara, entenda a Sookie, tadinha kkkkkk
E que bom ver que você também concorda que seria melhor ter mantido a trama da Sociedade do Sol.
Abraços!

Fernando Gomes said...

Tá realmente dividindo opiniões essa season finale. Eu vou esperar mais um tempo pra acompanhar a segunda temporada, então ficarei devendo uma opinião.

http://isaidtv.blogspot.com/

Danilo Artimos said...

para uma season finale ele esteve fraco, mas como disse Alan Ball, este é o fim do segundo capítulo da história de True Blood, e um complementa o outro... é esperar para ver o terceiro, que espero ser como este segundo, começando momentos após o final do anterior :D

Sam estava fera demais... :D e o que era o Lafayette de dama de honra? eu ri demais...

Rose Foncée said...

Uma porcaria.

Paulo Montanaro said...

Fala Petter,

Como eu comentei no Pensando Imagem e Som, eu gostei sim do season finale. Não foi maavilhoso, nem sequer foi ótimo. Mas estava dentro do que eu esperava. Queria mesmo um embate entre os dois times, mas quando a gente acha que o Jason e o Andy vão fazer alguma coisa que presta, eles só chegam e viram zumbis, da mesma forma que Lafa. Eu acho que a prima da Sookie tbm é um dos ganchos para a próxima temporada... e alguém duvida que o diálogo de Eric com a Rainha onde ele disse que daria conta do Bill é um dos motivos para o seu sequestro?

Enfim, esperemos até junho.

Há braços
Paulo

Thiago Paulo said...

Nossa,também não gostei. Esperava Muito mais.... Mas, mesmo não entendendo porque Sookie não aceitou de cara se casar com Bill, achei que a cena foi ótima.

Abraço.

Carol said...

Eu só acho que fiquei esperando uma participação maior do Eric.

J.J. said...

Cara pelo menos UM , pra concordar comigo.

Poxa ... que capitulo broxante. E que bom que terminou, se tivesse mais capitulos acho q o final seria pior, nao acha ??

Petterson Lima said...

JJ

Depende cara. Depende. =P