11.9.09

Primeiras impressões | The Vampire Diaries (spoilers)



Quebrando tudo, estreou essa semana no CW a comentada The Vampire Diaries. A série abocanhou quase 5 milhões de telespectadores em sua estréia, conquistando assim a maior audiência de toda a história do canal CW. Bastante coisa para o quê muitos vinham chamando de uma mescla de True Blood com Crespusculo, não?

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que essas comparações são ridículas. Após conferir o piloto da série, posso dizer com toda certeza de quê Vampire Diaries não tem absolutamente NADA a ver com nada, seja com True Blood ou Crepúsculo. Comparações são sempre chatas e nesse caso a única semelhança que existe entre a série e o filme de tanto sucesso no cinema é o tema, vampiros! Fora isso cortem essa, pulem pra outra!

Quem conhece Kevin Willinson concerteza sentiu o climão de suspense (ainda que previsível) que só ele sabe fazer (para quem não sabe, ele está por trás dos filmes Pânico e Eu Sei O Quê Vocês Fizeram no Verão Passado) naquela primeira cena do casal no carro que abriu a série. A história se passa em Myscti Falls onde a jovem Elena, seu irmão e sua (seria tia?) vão tentar retomar com suas vidas após um acidente fatal que acabou tirando a vida dos pais de Elena. Ao lado dela temos sua melhor amiga, Boonie que aparentemente é uma paranormal que pode prever as coisas. O ex-namorado de Elena, mais sua irmã e uma bitch da escola reforçam o elenco.

Recém chegado em Mystic Falls o vampiro Stefan, tenta passar despercebido no seu primeiro dia de aula. Tudo vai por água abaixo quando seu irmão (malvado) Damon chega de maneira aterrorizante na pequena cidade e promete acabar com a vida dele e com a dos demais moradores do local. O piloto deu a entender que Elena é descedente de uma antiga paixão dos dois irmãos, portanto a disputa pelo coração será travada nos próximos episódios.

Eu teria gostado 100% desse primeiro episódio se não tivesse visto um sneak peek que o CW lançou a um mês atrás sobre a série. Basicamente tudo que vi naquele maldito sneak peek foi mostrado no episódio piloto, logo não fiquei surpreso a nenhum momento e sempre sabia o quê aconteceria a seguir, uma pena.

Vale ressaltar a qualidade da produção. A fotografia da série é ótima e os atores não são tão canastrões como os de outras produções da casa (aka melrose place, 90210)

Sinto que as coisas podem e vão melhorar nos próximos episódios. A série não é ruim como aparentava ser. Como eu havia dito á um tempo atrás quando a série foi lançada, confio muito no potencial de Kevin Willinson e acho que vem algo bom por aí. Vamos aguardar! O quê vocês acharam da estréia?

10 Comments:

Thiago Paulo said...

Olha, essa série eu não estava tão ansioso pra ver, não. Mas, assisti eu gostei muito, ficou bem legal. Só não me agradou o lance da Elena ser descendente da antiga paixão do stefan... Achei isso péssimo! Mas ao todo, gostei!

Abraço.

Pedro said...

Adorei a estreia pq deixou uma expectativa para o proximo episodio
Gostei tb que essa serie criou seus proprios mitos sobre os vampiros por exemplo: eles podem ir ao sol se usarem aquele anel e os olhos ficando negros foi de mais
Piloto nota 10

Anônimo said...

QUEM QUISER VER O 1º EPISODIO QUE ESTREOU ONTEM DA SÉRIA THE VAMPIRES DIARIES DOWNLOAD AQUI:
http://www.megaupload.com/?d=VZYK8VU0
VIDEO DE BOA QUALIDADE EM AVI E COM LEGENDAS EM PT-PT
:)
BONS POSTS

Igor Pinheiro said...

Pensei que ia ser bem ruim e resolvi acompanhar quando passasse por aqui, mas to vendo todo mundo falando razoavelmente bem da série, to muito em dúvida se baixo ou não...

Paulo Ricardo said...

Episódio bem legal! Gostei muito da Elena e odiei o seu irmão dorgado >. Ator ruinsinho
Espero q asérie continue caminhando longe de Crepúsculo e de True Blood, memso tendo alguns leques de True Blood. TBM fiz um review e gostaria muti q vc cmentasse lá oks? Até mais...

Paulo Ricardo
http://seriados-americanos.blogspot.com/

Unknown said...

Excelente! Não estava esperando muita coisa, pra mim os 5 milhões eram por causa da modinha de vampiros, mas dps que vi o episódio, putz! Muito bom mesmo e já quero mais, haha. Tava lendo uns spoilers e a mitologia da série é demais xD abraço Peter

J.J. said...

Nao tem como fugir dos fatos. Uma historia q todos ja conhecem e que tá na moda, soh podia dar em 5 milhoes mesmo. Fazer o q neh.
Gosto eh gosto.

luvizotto said...

Só discordo quanto à canastrice dos atores. Não sei se é culpa do roteiro ou dos atores mesmo, mas a cena da chegada do irmão, MELDELS, que clichê, que feio aquilo. Me senti vendo uma cena de novela das 8 (uma mal feita, pior), vergonhoso.
Foi menos pior que 90210, mas ainda assim acho que está devendo muito. Quanto a isso, acho uma pena não parecer nada com True Blood, porque eles poderiam aprender alguma coisa com o seriado, né?

Anônimo said...

a vai caga claro q nao ah como conpara com crepusculo pq e bastante diferente mais tambem nao precisa botar o sereado pra baixo ne idiota eu adorei a serie mas do q pode imaginar!!!

Anônimo said...

e isso ai to com ela crepusculo e d+ nao ha nem palavras mais ha serie tambem e d+


IDIOTA ESSE SITE!!! E VO COMENTA NO MEU BLOG Q ISSO E HORIVEL