24.9.09

Brothers & Sisters | México (season finale)



Infelizmente depois de uma temporada tão boa e com episódios tão impactantes, o season finale de Brothers & Sisters conseguiu ser uma completa decepção. Sério, não houve algo mais bocó no mundo das séries do quê essa surtada de Thommy. A gente sabe que o ator andou se envolvendo em problemas com o elenco da série durante as gravações, mas bem que esses roteiristas poderiam ter pensado em algo melhor para afastar o cara da trama. Se fosse só pelo fato de ele ter sumido beleza, mas viajar para o México e começar a fazer parte de um ‘culto’ foi um pouco demais, não?

Além do mais, foi super forçado ver todos os Walkers indo viajar em busca dele. Como se todos pudessem parar com suas vidas do jeito que estavam só para ir buscar o filho mimado de Norah Walker. Sem contar que a grande maioria das cenas que se passaram no México foram canastronas e mal dirigidas. Sério que a Norah vai pro México sozinha, entra no 1º bar que vê na frente e já consegue informações do Thommy? Ah me poupem!

Outra coisa que me irritou profundamente nesse season finale foi o fato de poucos acontecimentos terem sido deixados para serem mostrados na próxima temporada. Além da redenção de Kitty acho que nada de mais importante nós podemos ficar esperando. Falando em Kitty que ceninha ridícula aquela que ela em um estalar de dedos resolve que está perdidamente apaixonada pelo Robert denovo e corre atrás do helicóptero. Minutos antes ela estava completamente decidida a terminar o casamento com ele. Que furada da série. Que horror, que péssimo!

Ah e ainda tivemos cenas desnecessárias como os momentos família entre Holly e David. Sério. Porquê esses dois ainda existem na série? Não fazem diferença alguma. Eu sinto que cada vez mais os personagens são empurrados com a barriga e agora nesse final de temporada não foi diferente. Outro que anda nesse mesmo tipo é o Uncle Saul. Aparentemente a única coisa que fez o personagem valer a pena nessa temporada foi que descobrimos que ele que terminou com a mãe do mala do Ryan. Alias, vejam bem, caros leitores, se Saul é irmão de Norah, porquê diabos ele encobria as patacoadas do Willian? Será que Daddy Walker dava umas xinxadas no tio também? Só isso explica o silencio do cara.

Mesmo tendo me decepcionado lindamente com esse final de temporada, ainda sobrou tempo para uma certa comoção minha quando toca ‘Wonderwall’ na versão de Ryan Adams que eu acho lindíssima. Nesse momento esqueci completamente de quão ridículo estava aquele episódio.

Ainda assim valeu a pena. Após a morna segunda temporada, Brothers & Sisters voltou com tudo em seu terceiro ano e apesar dos pesares mostrou serviço e agradou bastante – exceto pelo final- aguardo agora a quarta temporada no ano que vem!

E vocês, o quê acharam do final da temporada? Gostaram? Também acharam meio devagar? Me contem!!

3 Comments:

Enjoyit said...

Eu confesso que me decepcionei mto, não só com o season finale mas com os 3 últimos episódios também, fala sério deixar a reta final da séria para focar no mala do Tommy? No way, tomara q ele fique pelo Mexico mesmo, não vai fazer falta, eu acho que essa temporada pecou em deixar um pouco a Sarah de lado, que pra mim ao lado de Norah e Kevin, formam meus meus personagens favoritos.Mas mesmo assim adoro B&S e estou ansiosa pela 4ª Temporada =)

Tatto said...

Concordo q a 3ª temp entrou com tudo!...mas o final foi realmente frustrante...porém, isso me faz acreditar q a 4ª temp virá com força...com maissss dramas...mas sem deixar de ter cenas ruins (achu q issu faz parte de qlqr seriado)...
bem...agora é esperar pra conferir!!

Michael Oliveira ( Vício de Seriados ) said...

Putz... Vc é um vencedor... sperar pela 4ª aqui no BRA enquanto estréia nesse domingo lá fora??? Coraaagi! =P

Mas sobre o finale: realmente, não foi o melhor.. Mas sei lá, gostei! Os Finales de B&S nunca são realmente impactantes... São feitos em fases, calminhos... e vou na fé de q essa 4ª vai conseguir ser tão boa contras as outras!