11.8.09

True Blood | Timebomb


Comentários do episódio Timebomb (2x08) de True Blood, spoilers abaixo!

É difícil de acreditar que exista no mundo um vampiro tão bonzinho como Godric. Cara, ele é quase um santo de tão piedoso, sério. Se eu tivesse todo o poder e moral que ele possui não pensaria duas vezes em acabar com aqueles alienados da irmandade. Mas como estamos falando do Godric e não da minha pessoa, o cara resolveu deixar todos irem embora para continuar proliferando preconceito por aí. Bom se todo mundo fosse bonzinho que nem ele né?

Falando em Godric, curti muito a introdução do ancião na série. Uma das relações mais bacanas atualmente em TB é a dele com Erick. Erick é completamente respeitoso com seu criador. Existe um motivo maior para isso ou essa admiração do Erick para com o Godric é simplesmente involuntária?

A guerra tão esperada por nós fãs fervorosos da série vai ficar um pouquinho mais para frente (assim acredito eu), confesso que na hora que Godric manda todo mundo pra casa e resolve tudo ali da maneira mais pacifica do mundo, fiquei um pouco frustado. Esperei episódios por essa batalha (anunciada na promo da Comic Con) e na hora do vamo-vê nada de fato aconteceu. Mas claro, pelo final do episódio (mas que cliffhanger, não?) deu pra notar que essa batalha não vai terminar ali não, como Godric desejou.

Uma das coisas bacanas de toda essa storylinne foi ver que Jason finalmente descobriu (eu acho) o lado que ele realmente deve ficar. Espero que depois disso tudo ele reflita e veja quem merece o apoio dele. A cena dele abraçando o Bill e o Bill fazendo uma cara meio que dê espanto foi divertida. Falando no Sr. Compton, a aproximação entre Sookie e Erick já começou a lhe incomodar. Aposto que o Erick seria capaz de tudo para tomar a humana do Bill e não duvido que ele consiga fazer isso. Eu, mesmo amando o casal Bill-Sookie (acho que sou um dos poucos) torço para que ela tenha alguma relação com Erick para dar uma animada nas coisas entre ela e o Bill.

Como já comentei acima, o cliffhanger desse episódio foi formidável. Se tem uma série que sabe como te intrigar com cliffhangers é True Blood. Os caras tão se aprimorando muito a cada episódio. Já era de se esperar que Luke tivesse uma atitude bem estúpida quando vimos ele entrando na festa de Godric, mas se suicidar para a Irmandade nem eu esperava. Só quero ver se Godric vai continuar todo bonzinho depois dessa =P

----

Ainda tivemos o desenrolar da história do Sam com a Maryann. Essa mulher é terrível, armou bonito pro Sam que sem querer acabou recebendo uma ''ajuda'' do Andy, que pasmem é um zé ninguém em Bons Temps. Acabou indo parar no xilindró, pobre Sam. Quero só saber o quê diabos afinal Maryaan quer com o dono do Merllots.

Tivemos também o não-desenrolar dos casais Hoyt e Jessica (que só transam) e Eggs e Tara (que só transam e agora com direito a porrada) Espero que as coisas dêem uma mudada no próximo episódio. Tá certo que Hoyit e Jessica são um casal super querido mais eu não aguento mais ver os dois se descobrindo na cama. Ah, pobre Jéssica, toda vez que for transar terá que perder a virgindade. Triste!

E o suflê da Maryann foi muito repugnante. Essa mulher é muito do mal, meu deus!

2 Comments:

Paulo Montanaro said...

Fala Petter. Tudo bom?

Tbm fiquei, de certa forma, frustrado. Mas antes mesmo de ficar frustrado com a não-guerra, eu já tinha me decepcionado como aquele monte de gente treinada e tudo mais virou presa fácil para poucos vampiros. Eu esperava que eles fossem pelo menos tentar lutar com estacas e coisas assim... pareciam um bando de velhinhas em quermece.

Tbm estou esperando Jessica entrar na história de vez. Ela tem um potencial enorme para bagunçar todo o núcleo principal. Imagine se o Jason se interessa por ela e a disputa com Hoiyt? hehehe

E por último, já está enchendo o saco aquela história da Mariann e da Tara. Não sai do lugar. Tudo bem que as cenas vão sendo impactantes, mas está na hora de darem um passo adiante com o núcleo de Bon Temps.

Há braços
Paulo

Lilian Bravo said...

Espero ver uma batalha entre humanos e vampiros!
Tb espero q Godric se de bem ae!
e torço por Bill/Sookie!