26.8.09

True Blood | New World In My View


Comentários do episódio (2x10) de True Blood. Spoilers abaixo!

Eu sabia que esse choque entre os dois núcleos (Dallas e Bons Temps) que estavam divididos desde o começo dessa temporada de TRUE BLOOD seria nada mais nada menos que sensacional. E eu não estava errado, o décimo episódio dessa temporada conseguiu ser o mais no-sense da série (acho) e sem dúvida também um dos melhores que já vimos.

A fúria e a busca da Maryann por Sam Merllotte fez a cidade inteira ficar uns caos só. Adorei o clima apocalíptico que o episódio teve, uma narrativa sensacional, sem enxeção de lingüiça e com grandes acontecimentos. Finalmente podemos dizer que o Jason deixou de ser um pau no cu e fez algo de útil para um amigo que estava precisando da sua ajuda. Adorei a aliança formada por ele, Andy e Sam. Alias a cena que deus incorporou um ‘deus’ dos possuídos foi uma das melhores.

O encontro de Maryann com Bill mostrou que vampiros não passam de uma presa fácil para ela, a toda poderosa. Eu fiquei curioso mesmo para saber o quê diabos foi aquilo que a Sookie soltou pelas mãos ao encostar na Maryann. Será outra habilidade que ela possui? Se for isso mesmo meu deus, de fato Sookie é especial!

Agora nos restam apenas dois episódios (apenas dois) para o final dessa segunda grandiosa e maravilhosa temporada. Bill buscando ajuda de uma poderosa vampira, e o embate da Marryan X Sam Merllotte, essa eu quero ver!

------

Tara voltou a si e promete salvar o Eggs. Finalmente, juro que não agüentava mais ver alguém como ela que se dizia tão esperta sendo ‘enganada’ pela Maryann.

Jess não agüentou e meteu bronca no pescoço da mãe insuportável do Hoyt. Como ele vai reagir?

Adoro quando rola Merchandising do Wii.

7 Comments:

Gabriel said...

Esse episódio foi íncrivel!
Eu tb adorei aquele clima caótico na cidade. Um dos pontos altos do episódio, sinceramente.
Sobre o poder da Sookie. Bem, só não espero que o Alan exagere na mão xD
Maryann ótimaa, a aliança Sam/Jason/Andy foi muito legal, e a cena final foi magnífica. Pelo menos pra mim que sabe o que acontece e talz (NO SPOILERS, eu sei xD)
Agora estou mega ansioso pelo próximo episódio. E só temos mais 2! Meoldeus, se depois do fim da primeira temporada foi díficil, imagina depois do fim dessa MARAVILHOSA segunda! Aiai...
Abraços!

ED CAVALCANTE said...

Gostei Muito desse episódio. Acho que o triângulo Eric-Sookie-Bill vai ficar mesmo para a próxima temporada. Vão usar como gancho. Já estou com saudades da série, mas setembro vem aí com um turbilhão de atrações! Yheeeeeeeeeeee!

Paulo Montanaro said...

Fala Petter!

O episódio foi realmente fantástico! (ou seria fangtástico?) hauahuaha

Com uma estética totalmente trash, mas com uma correria danada... muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Tbm quero ver a Sookie mostrando mais de novo poder...

Mas o que eu queria ver mesmo é a Jéssica em ação ajudando o time dos mocinhos, mas pelo jeito a trama dela com o Hoyt já tem pano pra gastar até o final da temporada...

Já na espera para o próximo episódio!

Há braços
Paulo

Thiago Paulo said...

O melhor episódio da série. Não tem como não ter gostado, e ficado muito curioso. Não vejo a HORA de ver os dois últimos epidsódios!!!

Abraço.

Danilo Artimos said...

simplesmente fantástico :D
tudo muito bem dosado, desde a parte cômica até os dramas...

ansioso para o 11 e mais ainda para o 12 que só sairá em setembro, teremos um domingo sem TB :(

Maurício said...

Realmente um dos melhores episódios. Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo que no meu blog até esqueci de comentar sobre Jéssica sugando a sogra pé-no-saco.

Agora, pela primeira vez na temporada a trama da Maryann é realmente empolgante e a mais empolgante, por sinal. O próximo episódio promete ser demais. E é uma pena a temporada já estar acabando.

Thiago Mb said...

Ainda estou no 1x02, rs. Não vejo muita graça em True Blood, só sexo, sexo, parece mais um filme porno. Pelo menos até onde vi... vou dá mais chances pra série, muita gente idolatra, quero entender o pq. :D e sobre o novo filme da Megan, ta todo mundo ansioso, vai fazer um grande sucesso. Abr