17.8.09

True Blood | I Will Rise


Comentários do episódio I Will Rise (2x09) de True Blood. Spoilers abaixo!


'I Will Rise' não foi um dos melhores episódios de TRUE BLOOD. Não mesmo, ainda mais se levarmos em conta que o 2x08 entra fácil para o hall de melhores episódios da série. Este, apesar de ter um final surpreentende e comovente foi digamos.... bem arrastado e pouco aproveitado.

Um dos motivos pelo qual eu acho que esse foi simplesmente um episódio 'morno' é a busca incansável de Maryann por Sam Merlotte. Sério, já entendemos que ela está atrás do Sam, só não sabemos ainda o motivo dessa perguição,achei muita 'encheção de linguça' enrolar um episódio enorme para terminar ...hum digamos..lugar nenhum. A única coisa que mudou é que agora o Andy vai ajudar o dono do Merlottes a combater a Maryann, o quê eu acho justissimo e fiquei curioso para ver. No mais esse lance da Maryann já me encheu!

Uma que vinha vivendo as mesmas situações nos episódios era a Tara. E gracias, finalmente deram uma mexida naquilo dali. Agora ela conta com a ajuda de seu primo Lafa e sua mãe que não é o melhor exemplo do mundo, mas que depois da 'exorção' da primeira temporada anda bastante mudada. Forte a cena da briga, não? Sei nem quem falou mais alto ali, a Tara ou o ''demônio'' dentro dela.

Já o clima em Dallas foi bem mais interessante que em Bons Temps. Alias, só uma coisa me irrita muito em Dallas e são essas cenas de amor eterno entre Bill e Sookie. Adoro o casal, torço por eles, mas tem horas que dá no saco tanta cena melosa dos dois. E pelo que vimos isso poderá durar pouco, porquê o Erick armou pra cima da Sookie e acabou deixando o Bill bastante puto da vida.

Falando em Erick, o cara teve que dizer adeus ao seu criador Godric que havia se voluntariado para ser sequestrado pela Irmandade, traindo assim o movimento dos vampiros (não resisti). Como o mesmo Godric disse ele não era mais um vampiro (não literalmente) há anos, na verdade o cara era quase um santo de tão bondoso. Por esse exato motivo, por estar cansado de viver nesse mundo e cansado de acreditar na bondade das pessoas (vampiros,metamorfos, whatever) ele resolve partir dessa para uma melhor, em uma das cenas que mais me comoveram em True Blood até agora. A relação dele com o Erick é de puro amor, fraternal mesmo, coisa linda de se ver. Mesmo contra a vontade de Erick, Godric (que eu acho a cara do David Archuleta) acabou se entregando ao sol e emocionando a Sookie e deixando todos chocados ao fim de mais um episódio de True Blood.

Mesmo achando o episódio mediano curti bastante o final, esses próximos episódios estarão imperdiveis.

6 Comments:

Insana said...

Realmente o episódio foi beeeem morno em vista dos episódios FRENÉTICOS que vinhamos acostumados... mas é praticamente season finale... só faltam 3 episódios, então nos encaminhamos pro encerramento... Começou beeeem chaaaato... zzzzzzzz... qse fui fazer a unha... enfim... valeu a pena pelo Eric peladão... (foi aí q eu despertei)... e até chorei com a despedida do Godric... enfim... que venha o 10!!!
CORRA SAM, CORRA!!

Anônimo said...

godric parecido com archuleta? nada a ver!

Paulo Montanaro said...

Também estava com o saco cheio de não acontecer nada demais em Bon Temps... acho que eles estão literalmente arrastando o tema e enrolando um pouco para que chegue ao final no climax junto com Dallas. Estava na hora de Lafayette fazer algo de interessante no seriado. Espero que esse time vá se somando aos poucos para combater os tarados da Marriann... quem sabe Hoyit e Jessica entram no grupo de Sam, Andy e Lafa para equilibrar um pouco as coisas? Está na hora de jessica participar mais do seriado como um todo tbm.

Quanto às cenas de Bill e Sookie, acho que são necessárias. Senão, vai parecer que estão casados há anos e que Eric é mesmo o interesse sexual dela que estava se perdendo. É bom mostrar que ela continua amando Bill com paixão. Aliás, se beber sangue do outro causa atração sexual, Lafayette vai sentir algo pelo Eric, como estava parecendo? Hummmmm... seria bacana!

Há braços
Paulo

Carol said...

Adorei esse episódio.

Petterson Lima said...

@Paulo Roberto Montanaro

Bem lembrado cara, essa passou despercebida por mim. Acho dificil que role alguma coisa entre o Lafa e o Erick, mas vamos ver como isso vai ficar daqui pra frente. Pode ser que os roteiristas nem lembrem desse detalhe, ou lembrem sei lá

Paulo Montanaro said...

Fala Petter!

Tomara que sim... eu acho que uma hora ou outra o lance entre Eric e Sookie vai terminar, e seria legal ver o porque, afinal, Eric pediu para que Lafa trabalhe para ele, que é a ponta solta que estão menos se preocupando agora...

Há braços