4.8.09

True Blood | Release Me


Comentários do episódio 'Release Me' (2x07) de True Blood. Spoilers!

Não achei tão bom esse episódio de True Blood quanto o da semana passada. Para ser mais exato, achei bem arrastado e cheio de coisas desnecessárias ao longo do episódio. A gente já entendeu que a criadora do Bill induziu o bom moço a vida bandida no passado e que exatamente por esse motivo ele resolveu abandona-lá. Não precisava de mais dois flashbacks (inseridos no auge do episódio) pra mostrar isso.

Em contratempo os demais acontecimentos estão indo de vento em polpa. Maryann e seus mistérios basicamente já foram revelados, mas para os moradores de Bons Temps ela ainda continua sendo a mesma boa praça de sempre. Menos para o Sam claro, que assim como a Daphne são digamos, imunes aos encantos da deusa -- ou seria besta? – Ou melhor dizendo Daphne era imune aos encantos de Maryann né? A besta em forma de gratidão acabou matando a loira, mas claro que não usou as suas mãos e sim as de Eggs. Agora dá pra entender porquê o Eggs surtou tanto quando viu aquela pedra cheia de sangue. Provavelmente foi alguém que ele matou enquanto estava hipnotizado por Maryann.

E enquanto Bill ficava encurralado por sua criadora, Sookie ia passando por maus bocados na FellowShip. Fiquei chocado ao descobrir que o traira era o Hugo, nem havia pensado na possibilidade de ele ser o tal informante do lado dos vampiros. Ainda falando sobre os acontecimentos na FellowShip, parece que Sarah é mesmo piradinha da cabeça. De uma hora para outra surtou tão rápido que logo queria assumir o seu lance com o Jason. E o Jason que agora anda encrencado com o reverendo parece que vai se encrencar em dobro, imagina quando o cara souber que Jason pegou a mulher dele =P

O final do episódio conseguiu ser mais interessante e empolgar bem mais do quê ele todo. A aparição de Godric, salvando Sookie foi muito interessante, mas se ele estava ...hum...fraco, de onde tirou tanta força pra acabar com o Gabe daquele jeito?! O tiro que a Sarah deu no Jason não deve ter sido um tiro de arma, deve ser outra coisa, tranqüilizante quem sabe. Stackhouse não deve bater as botas assim tão fácil né? E claro...Maryann promete aprontar muito mais nesses episódios finais da temporada de True Blood.

Abaixo uma promo do próximo episódio com legenda feita pela galera do Fangtasia Brasil.



Muitos curiosos para o próximo?! Eu sim =)

5 Comments:

Anônimo said...

era arminha de paint ball o que a sarah atiro no jason...vc pode ver isso no trailer que eles passaram na comic con...

Daniel Brandão said...

Eu também não achei nada demais perto do epi passado.

Achei que foi tudo muito previsivel, nada além do que já esperavamos que fosse acontecer.

Foi bom? De certa maneira sim, mas como disse, é aquele bom previsivel.. Mas... Vamos aguardar o 8 e ver o quão bom será.

PS: A parte final foi uma surpresa... talvez por isso que as pessoas acharam ... FANTÁSTICO!

Paulo Montanaro said...

Como sempre, uma ótima análise do episódio. Realmente, o que Sam irá fazer é o grande mistério de Bon temps, e todas estas tramas correndo soltas uma hora terão que converger, não acha? Vamos ter uma guerra será? rs

Há braços
Paulo Montanaro
Blog pensando Imagem e Som

Gabriel Henrique said...

Eu gostei bastante deste episódio. Depois do vídeo da Comic Con, e depois dos dois últimos episódios, posso dizer que estou salivando por True Blood.
Jessica e Hoyt lindinhos juntos. Jason sendo o melhor personagem da temporada. Maryann e seus segredos obscuros. Godric aparecendo. Cool!
Mas também teve a parte chata do Bill e da Lorena. OK OK!
Agora estou aqui, esperando muito pelo próximo (ainda mais depois de ver a promo)

ps: RIP Daphne

Abraços!

Maurício said...

Eu já gostei bastante do episódio e achei o melhor da temporada, bem superior ao anterior, que eu não tinha visto nada demais.

Estou gostando de como as tramas estão caminhando, principalmente a storyline do Sam, Eric e Jason, que acabaram se tornando meus personagens preferidos.