26.7.09

Vocês estão vendo Descolados?



Eu confesso pra vocês que tenho um certo preconceito com produções nacionais. Digo, no quesito seriados nacionais. Sou um grande fã do cinema nacional, nosso pais produz filmes ótimos, mas no que diz respeito ao formato de seriados para TV, sempre acho que fica faltando algo.

Com isso, já não esperava muito de Descolados, série da MTV Brasil e da produtora Mixer. Já achando a premissa um pouco bléh junto com o nome que dava uma impressão estranha e digamos...tosca, fui conferir os dois primeiros episódios da temporada com os dois pés atrás.

E para a minha surpresa, a série é ótima. Muito boa mesmo. A MTV Brasil mandou muito bem com Descolados. A trama e as histórias da série fogem completamente desse nome canastrão que lhe foi dada. Os diálogos são sensacionais e os protagonistas são tão carismáticos que você se identifica logo na apresentação de cada um no episódio piloto.

A trama da série gira em torno de 3 pessoas que até então não se conheciam. Após um ‘dia de cão’ cada um deles acaba chegando em um carrinho de hot-dog e acabam confidenciando suas experiências uns com os outros. A identificação é tamanha que eles acabam resolvendo morar juntos.

Um grande fator pelo qual faz essa ser uma série extremamente boa e bem produzida é a originalidade. Fugindo completamente dos moldes americanos e até mesmo do jeito de se levar uma série para adolescentes aqui no Brasil, Descolados veio com uma linguagem nova, premissa simples e ótimos e reais personagens. Não duvido nada que você não conheça ou até mesmo se identifique com uma Lud, Teco ou Felipe da vida.

Para quem ainda não conferiu, ou assim como eu está receoso em começar a acompanhar, eu sugiro que dê uma chance. Descolados é original, independente e muito mais muito próximo da realidade do quê qualquer Gossip Girl ou 90210 da vida.

---
A primeira temporada de Descolados terá 13 episódios. A série é exibida semanalmente as terças-feiras (23h30) e com reprises no domingo (1h15 e 23hs).

1 Comment:

Thiago Paulo said...

Petter, eu tentei ver lá no site da MT, mas, o sistema de vídeos deles é péssimo.

Mas vou tentar de novo!!!

Abraço...