12.7.09

Harper's Island | Series Finale


Comentários sobre o series finale de Harper's Island. Texto com spoilers!

Até que gostei do final de Harper's Island. A história da série aparentava ser tão pobrinha que quando descobrimos enfim a identidade do assasino da série, ficamos todos surpresos. Eu pelo menos fiquei. De todos os convidados do casamento eu jamais imaginei que fosse do noivo a culpa por todos os assasinatos que aconteceram na ilha. Até porquê muitos dos seus próprios amigos vinham morrendo, por isso nunca imaginei que fosse ele.

Gostei da história de um Henry doentio que criaram para justificar tamanhas mortes que ele cometeu. O cara era um pertubado de marca maior que após descobrir que era adotado começou a ser treinado pelo seu pai John Wakefiled a cometer assasinatos. Juntando isso com a paixão incestuosa que ele sentia pela sua irmã, Abby, de no que deu. Se você for parar pra pensar que toda a história dele com a Trish fazia parte de um plano para ele ficar com a Abby é meio absurdo né? Não tinha maneira mais fácil de arrastar essa mulher pra ilha não?! Tudo bem que o casamento é o ponto de partida da série, mas né...que trabalhão!

Os episódios finais foram muito bons, a ação comeu solta e as reviravoltas que eles deram foram muito bacanas. Podemos dizer que Harper's Island é uma série mediana. Começou bem mal, foi melhorando aos poucos e teve um final meia boca. Acho que o grande problema da série foi a sua quantidade de episódios, se tivesse pelo menos uns 8 acho que a coisa sairia melhor, engrenaria mais rápido.

A cena final da série, mostrando o video com os votos dos convidados para os noivos foi muito bacana. Deu uma saudade de cada um e especialmente de Cal e Clhoe que são de longe a melhor coisa dessa série. A risada macabra de Henry no final me deu arrepios. O video tinha um toque meio veridico, sinistro!!

E foi isso, desde o principio todo mundo sabia que essa série tava longe de se tornar um hit e só tava aí pra entreter a gente nesse mid-season. Resumindo tudo, gostei, achei legal, dá pra matar o tempo e ainda se divertir com os furos que a série dá as vezes. Afinal vocês lembram que quebraram todos os pratinhos e xicaras do chá da Trish? Quem fez aquilo na velocidade da luz? Hiro Nakamura? É pois é...
---
Não acompanhava o Harper's Globe, o ARG que rolava junto com a série, mas senti falta da transição do jogo com a história da série, principalmente nesses episódios finais. Então Robin foi morta no meio daquele massacre todo? Provavelmente sim né?

Porquê diabos a Trish me inventa de colocar um vestido de noiva assim do nada? PORQUÊ MEU DEUS?! Alias o lance dela morrer vestida de noiva foi algo meio simbólico, só pra reforçar a idéia de quê a noiva da série era ela.

Danny durou demais.

Se Wakefiled fosse eu, teria matado Shea e Maddison faz tempo!

Shea hein, quem diria!

E a cachorrinha da Lucy hein?

5 Comments:

Digão said...

Acompanhei a serie agora no final..baixei tds e fui assistindo..baixei mais pelo fato da galera estava falando bastante dela...curti tb...sobre a quantidade de episodios poderia ter sido menor mesmo, alguns furos eu tb concordo..penso eu q no momento da descoberta da 1ª morte eu sairia da ilha..ñ pensava 2x!!!
Sobre o fato de Wakefiled ñ ter matado Shea e Maddison foi explicado no final, elas teriam q sobreviver e fugir p testemunhar contra o Jimmy...e tb acho q o Danny demorou p morrer, por um instante pensei q fosse ele o cumplice...cumplice esse q no 10º epi estava na duvida entre o Jimmy e o Henry..pelo fato de ñ terem falado nada sobre os pais deles...eram meus suspeitos.
Tb classifico a serie como mediana..feita para passar entre as ferias das series favoritas

Thiago MB said...

So vi o piloto, nem vi o resto, mas nem podia imaginar que a culpa de tudo era do noivo, que coisa louca UAHUAUA

Thiago Paulo said...

nem cheguei a ver o piloto, mais acampanhei tudo aqui pelo seu blog... Então, não pude deixar de vim ver quem era o assassino. Achei a escolah bem legal, tb não saberia que era ele. Quem sabe eu ainda confira os episódios...

Abraços...

Anônimo said...

Escutei falar na época da estréia mas acabaei nem vendo. Lendo aqui, fiquei com bastante vontade de conferir.

Guilherme said...

Eu achei q a culpa era do cachorrinho da Lucy... ou do mordomo HSAUSHuAHSUHSAUHushAUHSuA