11.6.09

Nurse Jackie 1x01 - Comentários!


Com possiveis spoilers, cuidado!

Confesso que vi esse 'pré-air' de Nurse Jackie' com ar de obrigação. Não vi nada demais na premissa da série e nem estava afim de conferir esse piloto que 'vazou' recentemente na net.
Bom, fato é que esse pré-air não é nada demais. Nele vimos a rotina da enfermeira que carrega o titulo da série em diversas situações. Claro, além de manter um caso com um dos médicos do Hospital e de ser altamente viciada em drogas, até que a personagem é uma boa pessoa. Fica claro que 'Jackie' está acima do bem e do mal, você nunca sabe quando ela vai tomar uma atitude coerente ou quando ela vai tomar uma incoerente. Para a personagem vivada por Eddie Falco (Sopranos) o quê interessa é se aquilo faz sentido para ela ou não.

E falando especificamente desse episódio ela chega até a fraudar a assinatura de um paciente morto, para que os orgãos do tal sejam doados. Para você ver como a personagem é temperamental. O mais bacana do episódio é no final quando você descobre que mesmo tendo aqueles tipos de atitude, ela é uma mãe de familia com duas filhas para criar e um....marido. Pois é, um marido(!)

Ainda é cedo para eu dizer se vou conferir a série fielmente ou não. Gostei do episódio mas ando muito seletivo com tudo que ando vendo, portanto ainda estou pensando se vou ou não acompanhar a série. Pelo menos nesse 'piloto' não vi nada que me faça ficar completamente interessado na história da enfermeira Jackie. Veremos...

---

A Showtime renovou 'Nurse Jackie' para uma segunda temporada, mesmo tendo exibido apenas esse episódio 'piloto'.

1 Comment:

Thiago Paulo said...

Bom, eu gostei também do episódio, mais senti um dèjá vu,sabe? Mais mesmo assim vou querer ver o resto, porque, goste da Jackie. Adorei ela mesmo ter seus meios para resolver as situações a sua volta.

Amanhã vou postar sobre a série lá no blog, só vou rever o piloto hoje.

Abraços!!!