28.5.09

Southland (Season Finale)


Comentários dos últimos episódios de Southland exibidos, spoilers abaixo!

Realmente boa essa primeira 'mini' temporada de Southland. Essa sem duvida é uma série policial que foge abertamente dos clichês que geralmente rodeiam as séries desse genêro policial. Além de contar com um elenco de peso, as tramas desenvolvidas durante os episódios me agradam muito. Sem contar as cenas de ação que são super empolgantes né?

Nesses episódios finais da primeira e curta temporada deu para sacar que quando a série voltar ela estará bem mais focada na vida pessoal de cada agente, cada drama e cada conflito que eles enfrentam longe do distintivo. A personagem da Regina King é uma das minhas preferidas, ela está impecável nesse papel.

Outra personagem feminina da série que me agrada bastante é a Janila. Uma pena que ela tenha possivelmente saido da série, eu gostava da relação dela com o Sammy. Falando nele, o cara ficou bem triste com a partida da Janila né, coitado. Agora ele vai ter que aturar as maluquices da esposa a todo momento, pobre Sammy.

Ben Sherman e John Copper são realmente toda a graça da série. Com eles tudo funciona, incrivel. O Ben acabou levando um pé na bunda de uma ex-paixonite colegial dele. Descobrimos também que seus pais são dois ricaços piradões, isso deve justificar o motivo dele ter entrado para a policia. Já John Copper andou dando a entender nos dois últimos episódios que é gay! Aquela cena do banheiro estreito onde ele fica cara a cara com o traficante já entregou tudo. Os produtores haviam comentado que um personagem da série era gay, mas que isso seria mostrado aos poucos para que o público (maioria masculino, já que é uma série policial) pudesse digerir direito. Não entendi todo esse 'receio' em mostrar um personagem gay em uma série policial, nada demais né? Mas até que a maneira como a sexualidade de John Copper vem sendo trabalhada é bacana. Algo bem sútil, bem bonito.

Os minutos finais do último episódio foram extremamente tensos. O personagem do Tom Everett Scott quando ganhou um pouco de 'destaque' na série e acabou sendo baleado e possivelmente tenha vindo a falecer naquele momento (morrer no tal dia do 'Memorie Day, já pensou? =/) quando o episódio termina. Janila teve que ir embora como eu comentei acima, Ben ficou sozinho, John parece ter um caso com seu 'amigo' e Sammy continua naquela relação insuportável com a mala da sua mulher. Eu confesso estar ansioso pelo retorno da série. Gostei bastante dessa primeira temporada.

----

Eu espero sinceramente que o Billy saia da série, que cara mala!

Muito boa a música que rolou no final do episódio, se alguém souber o nome ou o artista me contem nos comentários, beleza?!

2 Comments:

Paulo Alt said...

não li pq n assisto essa dai
mas virei seguidor do teu blog, mto bom, sou viciado em séries
abraço
flw

Thiago Paulo said...

Esta ansioso por este post Petter, eu também vi toda a série já.

Foi muito bom cara, adorei... Quase morri de susto, pensei que a Janila ia morrer, adorei ela.

Muito bem feita essa série, merecia mais episódios... Se sabe quando volta?

Tivemos algumas resoluções, como o caso da janila e também algumas complicações... Será que o cara morre? Espero que não, estava até gostando dele.

Achei muito bacana o John Copper ser homossexual, e nem imaginava isso, mais está bem legal, porque o personagem é legal.

Abraços... Vamos esperar a próxima temporada, e também quero saber que música é aquela.