14.5.09

Lost - 5x15 - 5x16 - The Incident


Comentários do último season finale de LOST, spoilers abaixo!

É incrivel como a dupla Darlton consegue nos surpreender a cada ano. Eu pelo menos achava que depois de 4 temporadas seria meio impossivel fazer um season finale tão boa, tão impactante, tão formidável. É, não poderia ter subestimado a dupla incrivel de produtores. Os caras fizeram 1h20 se passarem tão rápido e de uma maneira tão gostosa de se acompanhar que depois de termos absorvido tantas informações, fica até dificil chegar aqui e escrever em poucas linhas tudo o quê vimos e sentimos.

De maneira brilhante fomos apresentados ao melhor começo de episódio de toda a série. Fala sério, eu quase infartei quando vi que o camarada que tava ali sentado na praia, conversando com o outro (quem?) era o Jacob. E fiquei mais de cara ainda quando a tomada se expande e vimos nada mais nada menos que a estátua ali, paradinha, inteira e com seus 4 dedos. Foi foda, impactante.

A morte do misterioso Jacob não poderia ter acontecido de maneira melhor. Fomos apresentados ao personagem (que está mais misterioso do quê quando ele era apenas uma entidade) durante todo o episódio e vimos que ele tem passagem no passado de cada pessoa que habita a ilha. Quem foi (é, sei lá) Jacob? O quê ele queria? Como ele e Richard nunca envelheçem? E porquê?

Os planos de Jack de explodir a ilha não foi algo fácil de se executar. Além de enfrentar a 'Vila Dharma' ele também teve que enfrentar seus antigos amigos. Claro, porquê como eu havia falado, era fato quê Sawyer, Juliet e Kate iriam sair do submarino para impedirem Jack. Tava na cara. Só achei desnecessária a briga entre Jack e Sawyer. Tanta coisa acontecendo, Sayid morrendo e eles me vão ficar brigando por causa da ....Kate? Pff.

Uma coisa bacana que os produtores (que eu amo de todo o meu coração) se preocuparam em mostrar foi o paradeiro de Rose, Bernard e Vicent. Se você for parar para pensar até que faz sentido. No 'mundo real (como eles mesmo dizem) Rose morreria cedo e eles não poderiam viver para sempre juntos. Ao invés de ficar nessa busca incansável pela saída, fuga ou whatever na ilha, o casal só foi aceitando o rumo que as coisas foram tomando e ficando...ficando, mas ficando bem, porquê estão juntos até o fim, muito bonito.

E a perigrinação de John Locke hein? De uma maneira sábia ele soube fazer um jogo pscológico na cabeça de Ben, da mesma maneira que Ben já havia feito inúmeras vezes à ele. E o quê é Ben no meio disso tudo? Nada. Simplesmente mais um de vários daqueles que obedeciam as ordens de Jacob sem nem saber quem ele era, quem foi, ou o quê pretendia. Ben é tão perdido, pertubado e confuso quanto Locke no passado. Talvez tenha sido por isso que Ben acatou os 'conselhos' que o careca lhe deu.

O rumo que as coisas tomaram, foram drásticos. Não sabemos se eles voltaram no passado e poderam seguir suas vidas. Ou se as coisas irão continuar dali de onde pararam. Fato é que, nessa última temporada nada será como antes. Preparem-se para fortissimas e boas emoções. E mais uma vez (eu sei que eles nunca lerão isso) vamos agradecer a incrivel dupla de produtores que tem essa série. Que não se desgasta nunca e sempre consegue nos surpreender de maneira formidável a cada final de temporada. Não poderia terminar o review a não ser dizendo...FODA!

-

Não quero pensar na possibilidade de perder Juliet. E ainda mais daquele jeito. Por favor, não a matem!
-
Josh Holloway é o cara. James Sawyer é o personagem.
-
Kate, eu te odeio.
-
Se o Locke, não é o Locke, então quem é que tá no lugar do Locke? O Sylar?
-
Não tem mais season finale, o próximo é SERIES FINALE. medo.

9 Comments:

Thiago Paulo said...

Petter, acebei de rever o final, realmente foi muito bom, ontem disse que tinha me decepcionado, mais me enganei.

Há, pelo que entendi, Jacob nunca foi uma entidade, a pessoa que sempre apareceu na cabana este tempo todo é cara que se faz passar por John... Lembre que a a Allana disse, que alguém estava usando a casa. E esse cara é aquele do começo do episódio, quem é el de verade,? o nome dele? Vai saber!

Uma pena a Julie ter morrido, mais os produtores disseram algo do tipo, que a morte dela não será em vão.

Não acredito...só em 2010...Não vou ageuntar.

Viu, não sei oque me deixou mais intrigado no começo, ver a estátua, ou o black rock no mar!

Abraços...

Danilo Artimos said...

Petter, certo é 5x16 e 5x17

Gabriel said...

Petter, certo é 5x16 e 5x17 [2x] ;)

Simplesmente fantástico. A cena final está na minha cabeça até agora. Juliett, uma das personagens que eu mais amo de todas as séries, tem que voltar, ela tem que ter conseguido recomeçar tudo com aquela explosão.
Jacob demais...Tá, ele era mais foda quando não aparecia, mas gostei dele visitando cada lostie nos flashbacks.
No mais, foi uma season finale estrondosa, sem defeitos explícitos...Agora, só em 2010 né...Affff :(

Abraços!

(adoreei o "quem é que tá no lugar do Locke? O Sylar?" kkkkkkk)

KA said...

Sensacional, né Peter!
Eu to chocada ainda e tentando organizar as idéias. Mas to muito de luto pela Juliet para pensar melhor.
Ah - também odeio a KAte vagabunda! Por que não deixou os dois serem felizes para sempre????

Ah....quem sabe não está tudo assim tão perdido...
Bjs!

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Petter!

Que final mais sensacional! Ainda estou com tudo girando em minha cabeça. Será difícil esquecer muitas cenas pelos próximos dias.

Imagine só como estaremos então daqui a um ano, quando tudo tiver terminado definitivamente. É, tudo tem um fim. :-(

O melhor no seu texto foi imaginar que era Sylar no lugar de John Locke!!!! Ri muito quando li isso.

Um abraço!

Lilica said...

Peterrrrr

O ultimo episodio! Como vou fazer sem lost ate 2010? Vou ter uma crise de ansiedade hehe

A possivel morte de Juliet me chateou bastante, ela nao merecia e principalmente o Sawyer não merecia.

Não achei que a briga Jack/Sawyer foi por causa da Kate, acho que o Sawyer estava brigando mais pela vida cor de rosa dele com Juliet.

E achei barbaro essa coisa de jacob versus o outro cara lá.

Agora eh esperar ate ano que vem, vai ser doloroso hehehe

Beijoooooooo

Rosane said...

Rs Acabei de digitar no Google, "o q fazer sem Lost"....

Acho q vou rever todas as temporadas pra não perder nem um triz da última...

Bjocas!

J.J. said...

Por mais q eu goste de Juliet, e axo q ela devia sobreviver para ficar com Saywer mas uma queda daquela, eu sinto muito mas ela nao deve sobreviver.
Ainda mais que ela esta escalada para outra serie.

Adeus Juliet.....

J.J. said...

Jacob: "Eles estao chegando !"

WTF !!! Qm esta chegando ? alguem entendeu isso ?