8.5.09

Josh Schwartz: Gossip Girl, Chuck, Cinema e Música

Desde The OC, Josh Schwartz se tornou um dos mais populares criadores de séries que já se ouviu falar. Além de seus projetos atuais, o cara ainda tem tempo para estender um pouco mais a sua carreira com novos projetos.

Dentre eles estão um spinoff de Gossip Girl, entitulado Valey Girls, a série online Rockville, CA e os trabalhos com o script de X-Men: First Class, além do ramake de Bright Lights, Big City. O site The Live Feed conseguiu uma entrevista com o ocupado Josh que fala sobre isso e outras coisinhas mais.

Eu não sabia que os fans de Chuck eram tão fanáticos

Nem eu. A primeira vez que eu fui na Comic-con eu pensei “Ninguém vai vir”, mas estava lotado e fomos bem recebidos. Quando aparecemos ano passado era algo do tipo “Ok, nos vamos te dar uma sala para 3000 pessoas”

Valey Girls é ambientado nos anos 80, mas a TV parece não ter muito sucesso com séries de época.

Bom…Mad Men! [Ai Josh! A série é boa mas só é sucesso de crítica! Audiência baaaaaixa...]

Verdade, mas eu estava pensando em algo como Life on Mars (ABC) e Swingtown (CBS).

Bem Freaks and Geeks (NBC) era ambientado entre 79 ou 80 e, como você sabe, foi uma das melhores séries que já existiu, então, é um bom alvo.

Você fez um tremendo sucesso com The OC, e agora você amadureceu. Houve alguma época em que você não conseguia escrever para o publico jóvem?

Ah sim, com certeza! Chuck está com 20 anos e acabou de se casar, com certeza isso é uma área a ser explorada. Mas para mim, eu me lembro que ser adolescente é um período bem fértil em sua vida. As decisões que você toma são marcantes e cheias de drama… E se o publico está ligado no que você faz, eles se tornam apaixonados por isso. Pense nisso, as músicas, filmes, e programas de TV que você mais gostava são aqueles que você amava quando estava nessa idade.

The OC gerou Laguna Beach: The Real Orange County, que inspirou The Real Housewives of Orange County que levou até o The Real Housewives of New York City que é básicamente uma versão sem Script de Gossip Girl.

É engraçado porque The OC só durou quatro temporadas, mas deu origem a um monte de reality shows. Agora, nossa medida de sucesso se baseia se reproduzimos um reality show.

Dado a isso, porque Gossip Girl é uma sensação?

Gossip Girl é a primeira série que nos indicou que o modo de se assistir televisão está mudando. Você pode ir no I-tunes e todos os episódios são número 1, se comparados com os outros programas. A audiência é bem maior do que os números indicam

A série, inicialmente, estava disponível online, depois foi retirado, e agora voltou, porque?

Nós pensávamos que se o retirássemos da internet, o publico seria forçado a assistir pela TV. O problema é que o público que assiste online, não vai assistir na televisão. Se você tirar da CWtv.com, eles vão achar em outro site. Estou feliz que ela tenha voltado a ser online.

Gossip Girl poderia ser apenas online?

Não acho que há necessidade. A parceria com a CW é ótima, mas não acho que o mundo esteja preparado para uma série apenas online.

Mas você tem uma…

Falo de uma em que os episódios durem mais do que 5 minutos

Bright Lights, Big City será contemporanizada ou se situará nos anos 80?

Acho que não precisa ser ambientado nos anos 80 para se contar uma história. Eu acho que a história é mais relevante agora do que nunca

Já chegou a ver os saltos que as músicas dão quando aparecem em algum de seus programas? Aquela música que você tocou da Imogen Heap no funeral, em The OC, deve ter sido algo bem grande pra ela.

Isso depende. Aquela música (Hide ande Seek), teve um grande salto. Ela gentilmente tocou essa música no meu casamento e cantou a música da primeira dança.

Você foi convidado a escrever um filme dos X-men. Foram os produtores que te convidaram?

Era uma coisa que eu sempre quis fazer. Eu conhecia o produtor Simon Kinberg e ele me convidou. Estou muito animado mas não posso dizer muita coisa.

O que você gostaria de fazer mas ainda não o fez?

Eu gostaria de fazer comédia. The OC e Chuck tem esses elementos, mas é algo que eu gostaria de fazer comédia. The OC e Chuck tem esses elementos, mas é algo que eu gostaria de trabalhar mais.

Matéria originalmente postada por Mrwalker no Box Fechado!

2 Comments:

- cleber . said...

Detesto GOSSIP GIRL!

Thiago Paulo said...

Olá, muito legal a entrevista, adoro The o.c. Sabe oque é legal, sempre tem pessoas descobrindo a série. Já Gossip Girl eu até gosto, mais falta algo na série.

Abraços!