4.5.09

Harper's Island - 1x04 - Bang!


Comentários do episódio 'Bang' de Harper's Island. Texto infestado de spoilers abaixo, cuidado! =P

Chegamos ao quarto episódio de Harper's Island e até que dá pra sentir uma leve melhora no roteiro. As histórias estão sendo mais distruibuidas, os personagens estão aparecendo mais e o foco dos episódios deixou de ser só Abby. Isso foi bom, porém não foi o suficiente para reparar algumas pequenas-grandes falhas no roteiro da série.

Afinal, você acha mesmo que se estamos em um local fechado e uma convidada falta ao chá de panela da melhor amiga, isso passaria em branco? É claro que Trish e o resto das garotas iriam notar a falta da amiga, isso é fato. Mas parece que os mortos dessa série se vão e junto com eles as memórias e lembranças que deixaram na cabeça dos seus amigos também. Erro gritante, horrível e grotesco. Antes a série tivesse menos episódios e não 13.

Porquê parece mesmo que as coisas só vão realmente esquentar quando chegar nos dois ou até mesmo no final da série.Algumas coisas foram compreensíveis como o fato do amigo gorducho do noivo querer roubar a grana que tava na lancha do Hunter, afinal o cara tava totalmente endividado, não duvido que muita gente faça o quê ele fez por aí ao se deparar com uma grande quantia em dinheiro.

O quê eu acho pouco provável é que alguém morra tão rápido com um tiro na perna como o Booth e que alguém que se diz ‘amigo’ e vê tal morrendo em seus braços, simplesmente ignore isso, guardando para si e fingindo que está tudo bem, escondendo a morte do camarada de todos os outros. Mesmo que o personagem do gorducho seja um mal feitor e sem escrúpulos, o quê diabos ele ganharia omitindo a morte do amigo? Não consigo pensar em nada para isso.

Fora disso a série conseguiu levar um ritmo bacana. Como disse no primeiro parágrafo as historias estão começando a fluir. A descoberta de Trish sobre o caso que a madrasta alimenta com o genro foi legal. Deu um up na personagem que ainda não havia mostrado a que veio.

Em suma podemos dizer que Harper’s Island tem uma idéia nobre mas muito mal executada. Se os episódios fossem mais curtos e se a série não tivesse tantos personagens a coisa fluiria bem melhor. Ainda bem que a série é só uma temporada né? Se nem uma vinga direito imagine duas ou mais.

4 Comments:

Thiago Paulo said...

Cuidado com está de apenas uma temporada... Vai que resolvem fazer mais uma, ai vc vai precisar ver. Eu tenho vontade de Harper’s Island, mais já estou vendo algumas, quando acabar 24 horas, lost, greys e Fringe... eu veja está.

Abraço! esqueci de dizer... Adorei o novo visual do blog. Ficou excelente, parabéns!!

thais said...

Oi Petter,

realmente, tremenda falha essa de ninguém sentir falta de quemfoi assassinado.
Ainda acho que o Jimmy (pescador) tem a ver com as mortes.
E aquela menininha me dá muito medo dizendo "one by one"!

thais said...

desculpa abusar dos comentários, mas esqueci de te perguntar uma coisa no comentário que deixei...
os caras viram o corpo do Hunter no barco ou o corpo nao estava lá?

Petterson Lima said...

Thais...

Abusar dos comentários? Que nada! Sinta-se a vontade para comentar quando e quantas vezes quiser, essa é a idéia =)

E respondendo sua pergunta, acho que quando eles chegaram no barco o assasino já havia tirado o corpo do Hunter.

Beijão ;)