27.4.09

Southland - 1x02 - Mozambique!


Comentários do episódio ''Mozambique'', spoilers abaixo!

Southland foi uma grande surpresa nessa temporada. Basicamente seria só mais uma série policial e a forma como ela é trabalhada e a maneira como os personagens dessa série te cativam foram deixando cada vez mais claro para todo mundo que Southland é um caso a parte no quesito série policial.

Não tão empolgante como o primeiro e nem por isso ruim, o segundo episódio de Southland sintetizou tudo aquilo que foi mostrado no piloto. O dia a dia da policia nas ruas de Los Angeles e um pouco da ‘cruz’ que cada policial carrega em sua vida pessoal.

Uma das coisas que mais me agradam nessa série é a fotografia e a edição rápida que hora chega a lembrar um reality show de tantos tremeliques que a câmera sofre. O abuso de palavrões também é algo que poderia soar forçado mas em meio a tanta veracidade nas atuações e tanta realidade nas histórias isso acaba virando apenas um pequeno detalhe.

Nesse episódio conhecemos um pouco mais do personagem Sal, o detetive do distrito que é adultero e pai de uma rebelde adolescente. Além disso ficamos conhecendo um pouco mais também da personagem mais cativante dessa série, interpretada belissimamente por Regina King, a detetive Lydia Adams.

Ficamos sabendo um pouco mais também da jovem Janila que tem vontade de se tornar uma grande policial e para isso se voluntaria para um curso da policia para adolescentes. O único problema é que ela já tem um passado no mundo do crime, mesmo sendo tão nova e tendo tanta boa vontade.

Basicamente a série é isso, o ritmo acelerado e pulsante da policia que trabalha nas patrulhas da vida e seus dramas inter-pessoais. Acredito que a série não irá perder a mão e fazer feio nos próximos cinco e derradeiros episódios que completam essa temporada. Tenho quase certeza que Southland será uma das melhores coisas dessa temporada.

0 Comments: