21.4.09

Southland - 1x01 - Unknown Trouble!


Comentários do episódio 'Unknown Trouble', spoilers abaixo!

Dirigido por Christopher Chulack eu acredito que esse episódio piloto de Southland tenha sido um marco na história da série. Não sabemos se Southland será um tremendo sucesso, ou será um total fracasso, porém se olharmos o episódio piloto como um caso isolado, só nos resta é elogiar a série.

Focada no dia a dia da policia que vive nas ruas de Los Angeles, Southland mostra um bando de policiais bocas-sujas, encrenqueiros, temperamentais e verdadeiros. O processo de adaptação do novato Ben Sherman (Benjamin Mckenzie) à esse mundo de responsabilidades e inseguranças é a ponta do iceberg dessa primeira temporada da série. O conflito entre a policia e as gangues de rua se faz presente nesse episódio piloto. Três casos são desenvolvivos ao desenrolar do episódio e no fim todos os três são encerrados de maneira objetiva e pouco melosa.

Parece que o drama pessoal dos policiais também será trabalhado em Souhtland. De inicio conhecemos um pouco melhor o detetive Sammy Bryant (Shaw Hatosy) que possui conflitos inter-pessoais com sua esposa em casa. Conheçemos um pouco melhor também a detetive Lydia Adams que é interpretada de maneira brilhante por Regina King. 'Lydia' parece deixar se levar pelos acontecimentos que sofre no trabalho ao chegar em casa, esse parece ser um dos maiores conflitos pessoais da personagem.

Também conhecemos o chefe de Ben Sherman, John Cooper (
Michael Cudlitz) que não mostrou muito ainda à que veio, só mostrou que trabalhará com muita pressão em cima do novo parceiro e novato Ben. Para aqueles que acham que Benjamin Mckenzie fez feio no episódio piloto, eu sugiro que assista às quatro temporadas do cara em The OC.

É óbvio que Benjamin não é um dos melhores atores da sua geração, porém o quê foi visto no episódio piloto (onde ele nem fala muito) foi uma atuação onde as expressões do personagem tomaram o lugar da fala e isso Benjamin fez de maneira brilhante. Com uma trilha sonora autêntica, abertura (que me lembrou muito a de Law & Order) bem elaborada, personagens que parecem que serão bem construidos e um ótimo roteiro e direção, fica dificil dizer que Southland não conquistará um espacinho no meu HD semanalmente. E eu espero sinceramente que conquiste no de vocês também.

1 Comment:

Thiago Paulo said...

Há, este eu vou ver... nem que seja para varar a madrugada em frente do pc. Adorei o post, e fiquei bastante curiosos...Assim que asssistir te conto o que achei!

Abraço!