9.4.09

Lost - 5x12 - Dead is Dead!


Comentários do episódio Dead is Dead, spoilers abaixo!

Episódio bacana de Lost. Focado no sempre ótimo Benjamin Linus, ficamos sabendo algumas coisas de como era a ilha nos tempos em que Charles Widmore ainda perambulava por lá.
Nesse episódio o lado humano de Ben foi mostrado por várias vezes, como na cena onde ele deveria ter matado Danielle e acaba exitando e como na cena em que ele deveria(?) ter matado Penny e por ver Charlie não o fez.

É sempre bom ver aquele povo enfiado no meio do mato né? Eu adoro. Dessa vez Locke, Ben e Sun se enfiaram mata a dentro, para Ben conseguir completar sua jornada e enfrentar o seu julgamento que lhe parecia final. Como várias pessoas haviam especulado, sim o monstro meio que julga as pessoas antes de matá-las, alguém ai lembra quando o saudoso Mr. Eko partiu dessa para uma melhor?! Pois é, é exatamente daquele jeito mesmo.

Na praia Allana e Ceaser andam se achando os novos Jack e Kate. Ben logo tratou de apagar o mala do Ceaser para ele saber quem manda ali na ilha. Lapídus resolveu abandonar Sun na sua jornada em busca de Jin e acabou voltando para a praia, pena que agora ele vai ter que obedecer as ordens dos novos losties que agora armados, parecem querer dominar tudo.

Descobrimos também que Desmond não está morto (ufa!) e que Ben entrou todo ensanguentado daquele jeito no avião da Ajira porquê na verdade na hora que foi matar Penny acabou levando uma surra do seu marido e querido Desmond.


E quase (eu disse quase) vimos enfim o tal templo que todo mundo fala, e que os fãs são tão curiosos para conferir, confesso que é a segunda vez que fico frustrado nessa temporada. A primeira foi quando a estátua apareceu e logo depois de 10 minutos sumiu (porquê a ilha girou) e a segunda foi agora que eu achei que eles fossem adentrar o tal templo, espero que em breve isso aconteça.

9 Comments:

Anônimo said...

Gostei muito desse episódio. Não foi maravilhoso, mas agradou e muito. Adorei rever a Alex e o Desmond, duas participações ótimas.

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu nobre, gostaria de saber se seus reviews do Dollhouse podem ser publicados no Conquistadores (com os devidos créditos). É que eu comentava a série lá, mas como sabes , abandonei. Espero sua resposta!

Abraço!

Thiago Paulo said...

Desse eu gostei.... Rs. Nossa, foi muito bom... descobrimos algumas coisas... e vimos o "quarto" do monstro. Adorei!!!

Que coisa, queles novos sobreviventes... Eles nem sabem oque os aguarda.

Neste episódio ficou obvio que o tema egípicio pode explicar os mistérios da série.

Abraços... Há, acho que aquela estátua seja de uma Deusa.

abraços...

Gabriel said...

Episódio bem fodásticoo...Mas não achei o melhor não...Continuo com This Place is Death...xD
Ben é um personagem mt foda...PQP...Lost não seria nada disso sem ele...E esse ano, novamente torcerei por ele para o Emmy...Go Go Michael !
Fiquei com cara de "aff, que coisa estranha" quando o monstro foi surgindo, mas quando o Ben é "julgado", nossaa...Cena divina!
Abraços...

Adelson (TD Séries) said...

Olá, Petter!

Para mim, o episódio foi sensacional. Acho fabuloso ver Terry O'Quinn e Michael Emerson atuando juntos. Ver Locke dono da situação enquanto Ben estava perdido foi ótimo. Finalmente, parece que nosso querido careca terá o lugar que merece na ilha.

Também adorei ver o subterrâneo do templo, com todos aqueles hieróglifos. Imagino então como será o templo!

E, continuo na expectativa para saber a história do sempre misterioso Richard Alpert. Ele e Jacob devem ter muitas respostas que gostaríamos de saber.

Um abraço!

KA said...

Adorei o episódio, Petter!!! Michael Emerson é tudo! E a interação dele com Terry é fantástica.
Ah - ainda tivemos mitologia egípcia, tema que sempre adorei!
Muito bom!
Bjs, Petter e boa Páscoa!

Lilica said...

Também fico frustrada com essas quase soluções que a série mostra. Já pensou ver a cara da estátua e ver em seu rosto alguem que ja conhecemos? Tem muita coisa pra acontecer ainda em Lost.

Eu gostei do episódio. Concordo com vc, Ben não matou Pen pelo littie Charlie. As criancinhas são o fraco do sociopata.

Agora resta saber se Ben irá seguir Locke. Eu divido.

Beijooooo e Feliz Páscoa meu amigo!

Lilica said...

ops! Duvido

ricardorente said...

Melhor episódio da temporada, sem dúvida. Mas Lost ainda pode ser melhor. Muuuuito melhor. ;)