11.4.09

Harper's Island - 1x01 - Whap!


Comentários do episódio 'Whap', spoilers abaixo!

Bom, essa nova série da CBS é concerteza inspirada em vários filmes de terror para adolescentes que pipocaram no começo dos anos 90, alguns conseguiram ser muito bons, diga-se de passagem. Já o quê se pode dizer sobre Harper's Island, a mais nova aposta do canal CBS, não é o mesmo. A série parece aquele filme de terror-vergonha alheia que mesmo você sabendo que é um lixo, só assiste pra se divertir e apontar os defeitos em alguma hora.

A premissa já é de gosto duvidoso. Sete anos após um massacre aterrorizar os moradores de uma pequena ilha ao norte de Seatle, um casal resolve festejar a semana do seu casamento lá. Mesmo com toda a tragédia e com todo o clima-zero para se fazer uma festa, eles resolvem fazer lá e levar todos seus convidados para ficarem hospedados em uma bela mansão durante essa semana.

É claro que essa história precisa de uma mocinha indefesa como todo bom clichê de terror. Em Harper's Island temos Abby Mills que 'viveu' nos tempos desse antigo massacre. Ela é filha do xerife da cidade e sua mãe foi assasinada nessa chacina que aconteceu na tal ilha. Após a morte da mãe ela foi embora e nunca mais voltou. E mesmo com todo o trauma que viveu lá, ela resolve voltar para estar presente no casamento do seu melhor amigo que assim como ela nasceu na ilha.

Bom, basicamente a série é isso. É claro que os clichês não terminam por aí, temos por exemplo o pescador-garanhão (que lembra muito o personagem de Freddie Prinze Jr em Eu sei o quê vocês fizeram no verão passado), a loira gostosa que resolve nadar no meio da noite, o melhor amigo, o amigão da galera e claro não poderia faltar...a criança sobrenatural!

Bom, quem quiser assim como eu dar uma relaxada, apontar defeitos e rir bastante dessa série que promete ser uma das coisas mais toscas do ano, sinta-se à vontade para vir aqui e comentar comigo. Ao que se sabe a cada episódio um deles dança e o público tem que adivinhar quem é o assassino.

Logo nesse primeiro episódio quem morreu foi o Tio do noivo. Para quem não sabe aquele ator interpretou o Aaron Echolls, o assassino da Lilly Kane em Verônica Mars, portanto já fiquei pensando na possibilidade de ele ser o assassino,mas como vimos ele foi o primeiro a morrer portanto, já risquem 'O Tio' da possivel lista de suspeitos.

-

A noiva tem um caso com outro cara, e o pai dela sabe e ainda por cima ajuda? WTF!

9 Comments:

Gabriel said...

Kkkkkk...A nova Heroes chegou...Iuhuu...xD
Olha, se bem que Heroes é uma ótima produção comparada a isso...
Como eu disse, vou ver o próximo pra vê se conseguem piorar...Mas que é ruim, ahh isso é...
Abraços, e boa páscoa Petter!

(a menina do mal poderia ser legal...poderia, mas aiai...)

Solimar said...

Olha, eu tinha até baixado para ver, mas depois da review acho q desisti. Amo filme de terror e por isso sou muito crítico em relação a esse tipo de filme. Portanto, não quero nem perder meu tempo achando defeito nessa série. hehehe

Thiago Paulo said...

Há, não vou ver não! Já gostei desses filmes " Quem é o assassino" mais hoje não gosto mais.... então, vou perder tempo com outras séries....Rs

Abraços...

J.J. said...

Eu at ia ver, mas dpois do q vc falou to com um pe atras. Axo q vou ver mas ja sei o vou saber desa serie.

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu nobre, eu até que gostei desse piloto. Agora, sério, teve momentos que parecia até o Dawson's Creek (rssss). Adorei a Abby, acho que ela vai ser a personagem da série. Como entretenimento, vale a pena!

Thiago said...

Eu fui o único que gostei? Ok, ok. Tudo bem que essa estória ficaria muito melhor em um filme, até pq o tema já é bem clichê, mas eu achei a série divertida e me despertou curiosidade. E além do mais, a linda Ruby é a protagonista.

Peter, o pai dela não gosta do noivo, não percebeu? Por isso que ele ajuda. Acho que não é o caso dela, pode ser um ex, que ainda quer ela e mexe muito com ela tbem.

Unknown said...

Achei EXCELENTE!!!

Recomendo a todos assistirem, e não deixar ser levado por comentários dos outros.

Muita bem feita.

Assistam e postem. Tem muita coisa boa ali, principalmente pra quem gosta do estilo.

Vou acompanhar, principalmente porque vai ter uma temporada completa, ao contrário de KINGS, que já está por um fio.

Marcella said...

Acabei de assistir o episódio piloto e achei a história interessante. Me deixou curiosa. Acho que não é perda de tempo não!!

Assistam!!

Anônimo said...

affss,a serie éh incrivel...bem melhor do que essa que vcs gostam...nota 10 e quem não endente e não assistiu...CALA A BOCA,BABACA.!.!.!(só para quem tah xingando a serie e nem assistiu)