13.4.09

Dollhouse - 1x09 - A Spy In The House Of Love!


Comentários do episódio 'A Spy in the house of love', spoilers abaixo!

Episódio de tirar o fôlego de Dollhouse, e olha que não estou brincando. Que episódio 7 que nada minha gente, se essa temporada de Dollhouse tem um episódio que podemos chamar de O episódio, este é A Spy in the house of Love.

Episódio muito bom em termos de tudo, edição, storylines, flashbacks.... parece que Joss ta colocando a cabeça para trabalhar e anda ganhando muita gente com a melhora nessa trama um tanto quanto confusa.

Bom, nesse episódio vimos como foi a reação de cada personagem ao descobrir que havia um espião dentro da Dollhouse. De inicio vimos as coisas pelo ponto de vista de Echo, que mesmo estando sem personalidade nenhuma se ofereceu na maior boa vontade para ajudar Topher. Já Sierra foi convocada por Dominic para ir até a NSA encontrar o arquivo que continha o nome do espião da Dollhouse, alias ótima sequência essa da Sierra não?! A produção deu um show e a atriz também, ficou muito bacana, lembrando até mesmo esses grandes filmes de espionagem, show.

Lubov ao invés de ser programado para uma missão como Echo e Sierra que visavam ajudar a descobrir a identidade do tal espião, acabou sendo programado (e não pela primeira vez) para ser o acompanhante da senhora coração solitário, a grande surpresa dessa missão de Lubov foi descobrir que quem comprava esses serviços era a dona dessa unidade da Dollhouse, Adelle.

Em meio a esses acontecimentos o agente Ballard acabou descobrindo que Mellie também é uma doll. O tal espião programou ela para lhe avisar de quê ele tinha que contnuar mantendo o seu relacionamento com ela e quê ele não poderia contar nada para ela, afinal ela só existe para espionar o cara. O quê ele tem a fazer é fingir que não sabe de nada, continuar seu rolo com ela e apenas não contar nada sobre o rumo que suas investigações andam tomando. E ele o fez, abismado mas fez...

E quem era o tal espião dentro da Dollhouse era o chefe da segurança do local, Dominic. Através da personalidade de investigadora que Topher designou para Echo, quem acabou descobrindo que era Dominc que estava por trás das irregularidades que vinham acontecendo, foi ela.

*

Finalmente vimos o quê acontece com quem vai para o sótão. Sensacional ver a galera da Dollhouse sendo malvadinha né? Achei bacana. Continuo vendo a série sem muita empolgação por inúmeros motivos mas que a coisa ta melhorando isso é inegável.

3 Comments:

Thais Afonso said...

Olha, eu acho que você é a única pessoa além de mim a gostar do Echoes. Eu acho Echoes muito melhor que o chatinho e cheio de problemas Man on the Street. Mas aí vem Needs, que é melhor que Echoes e Spy in the House of Love, que por sua vez é melhor que Needs. A série está evoluindo bem, a trama deslanchou e acho que o fim tem tudo pra ser muito bom. A Adelle desde já é a melhor personagem de Dollhouse, mas até a Echo tava demais nesse episódio.

Anônimo said...

ÈU AMO ESTA SERIE
Eu estudo numa escola de Artes em Portugal e fiquei chocadissimo quando soube desta serie. O meu espectaculo de fim de ano e sobre este assunto mais ou menos (um pouco diferente) vamos usar teatro, dança, circo e acrobacia por isso... pouco diferente xD Estou a adorar a serie mas nao esperava menos do Joss.

Gostei do episodio porem eu fiquei mais chocado noutros episodios. Gostei imenso deste só acho que a Echo esta demasiado heroina. Gosto imenso de todos os dolls e a Adelle e uma actrizássa do caraças!

Gosto do topher e da ivy, sao tao fofos xD (gostei imenso deles hoje).

Ainda bem que aquele enervante foi para o sotão, ja nao o aguentava MEN xD.

O Finalzinho ao estilo DollHouse sempre presente xD

Inte*

Unknown said...

Oi Petter!!!

Achei o episódio interessante, não sensacional, mas conseguiu prender minha atenção.
Eu nunca imaginei Dominic como espião e nem DeWitt usando os serviços de um "Doll".
O episódio também satisfez a minha curiosidade: o que é ir para o um sótão.

Beijos