21.4.09

Chuck - 2x21 - Chuck Vs. The Colonel.


Comentários do episódio 'Chuck Vs. The Colonel', spoilers abaixo!

É raro de acontecer mas as vezes acontece e eu acabo me emocionando com algumas séries. Apesar de Chuck ser uma série totalmente engraçada e até rotulada como comédia, nesse penúltimo epísódio do segundo ano (e possivelmente o penúltimo de toda a série) eu não pude conter as lágrimas que correram em algumas cenas do episódio.

O amor de Sarah e Chuck é a coisa mais sensacional da série. Foi por amor que ela largou tudo e se arriscou completamente (sendo salva por Jhon Casey depois) para ajudar o seu amado a encontrar o pai para o casamento de Ellie. Foi por amor ao filho que 'Orion' também mentiu para a FULCRUM e programou um falso intersect que nada verdade nada mais era do quê um anti-intersect que acabou livrando o Chuck do destino que ele nunca havia desejado, ser espião.

Foi bacana de ver também os dois lados de Casey. Apesar de ele ter sempre aquela postura durona de agente da CIA e seguir sempre a ferro e fogo às ordens da general, de vez em quando ele deixa o sentimento falar mais alto e acaba ajudando as pessoas que ele tem mais proximidade, como quando ele resolve ajudar Chuck e Sarah e no final do episódio onde ele livra a pele dela.

Uma das cenas mais tocantes do episódio foi a cena em que Morgan se despede da Buy More e resolve encarar a vida ao lado da sua amada e sempre divertida Ana. Não sei se foi um take engraçado ou divertido quê a cena quis passar, só sei que quando Morgan vai embora e os aplausos começam a soar de fundo, a única expressão que eu consegui esboçar no meu rosto foi de profunda tristeza, foi lindo, lindo mesmo.

Outro grande momento emocionante da série é quando Chuck descobre que está livre do intersect pra sempre e quando Ellie acha que seu pai não chegará a tempo para o ensaio do casamento. Agora com a derrota da FULCRUM, Chuck livre do intersect e com o novo intersect nas mãos da CIA, poderiamos dizer que se a série tivesse acabado agora, pelo menos todos os personagens teriam tido um final feliz. Porém, semana que vem tem mais e provavelmente será o último da série, pela promo que vocês podem conferir abaixo ele está cheio de cenas de ação e emoção, tudo o quê nós, os fãs de Chuck sempre gostamos de conferir no seriado. Desculpem a melancolia nesse meu post, é que se Chuck for mesmo cancelada será uma série que fará muita, mas muita falta mesmo.


4 Comments:

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Não é só vc que está melâncolico com esse episódio,Petter...o episódio foi uma obra prima,muito emocionante em todos os detalhes.Essa série simplesmente não pode acabar!!!

Bjao\fazendofigasanticancelamento/Mandy

J.J. said...

Sem palavras para dizer o que senti quando vi Chuck. Fiquei emocionado depois feliz, depois emocionado dnovo, depois assustado e no fim fiquei satisfeito por ter visto um episodio tão perfeito de uma serie tão pefeita.

Esse episodio demontrou que a série está ganhando um final. Realmente parece que acabou. Chuck nao tem mais a intercet, fulcrum foi eliminada, as missões acabaram e tudo caminha para um final feliz.

Eu não quero que Chuck termine nesse temporada, mas se é para acabar mesmo, eles estão demonstrando como acabar com estilo.

Gabriel said...

Maravilhosooo...
No episódio passado eu me emocionei, pq eu amo a Jill, e nesse tb, sem nenhum motivo forte...
Mas sei lá, foi triste saber q agora o Chuck tá sem Intersect, o q aumenta mais a nossa visão de q a série já era mesmo...
Charah FOREVER!!! ;)
E eu adorei o Morgan, e todo mundo batendo palma pra ele...Mt emocionante...xD
Abraços!

gumelo said...

Yvonne é a garota mais bonita no ar, so por ela Chuck não deveria acabar...
Agora na terceira temporada o Chuck está se tornando um espião de verdades, espero que atraia novos fãs e não acabe tão cedo.