24.4.09

The Beast - 1x07 - Capone!


Comentários do episódio 'Capone', spoilers abaixo!

The Beast chega ao sétimo episódio mantendo um bom nível. Essa edição teve a participação especial do ator Lou Diamond Philips e começa mostrando Charles Barker numa cela e Ellis Dove como um policial de rua. Pensei: será que pulei a parte em que a corregedoria pega Barker? Mas logo percebi tratar-se de um disfarce. A dupla dinâmica se infiltrou no distrito policial em que um detetive foi morto. Suspeitava-se que algum colega de corporação tivesse participação no crime.

Ellis Dove passou a ser o policial Carlson e Charles Barker o traficante Apache. Dove foi estrategicamente escalado para ser o novo parceiro do policial Delaney, parceiro do morto. Essa investigação nos deu uma dica (sutil) do porquê da corregedoria investigar Barker, Conrad não via com bons olhos o seu disfarce. Argumento: “nas últimas duas vezes em que você encarnou o Apache, demorou demais a voltar”. Traduzindo: Conrad insinuou que Barker gostou do papel de bandido.

No começo das investigações o corpo do policial , Owens, apareceu esquartejado num terreno baldio. O local da desova foi uma dica do Barker. Delaney, o parceiro do morto, demonstrava desequilíbrio e levantava suspeitas. Enquanto isso, Apache (Barker) foi libertado e conduzido ao esconderijo do traficante Navarro. Lá foi apresentado ao “Capone” (Lou Diamond Philip) (com o perdão da cacofonia).

Vimos que o Charles Barker é barra pesada mesmo! Na casa do Capone cheirou cocaína e tudo mais. A culpa do Delaney, no assassinato do Owens, foi-nos revelada quando ele discutiu com outro policial corrupto, sargento Muleskey, que o ameaçou.

Em novo encontro com o Conrad, Barker descobre que Capone é, na verdade, Fred Lopez, um agente da narcóticos infiltrado na gang do Navarro. Barker bola um plano: simular a tentativa de assassinato de Delaney para sugerir que a quadrilha não confia mais nele. O plano é executado com sucesso. Barker abre o jogo com Capone e os dois decidem trabalhar juntos.

Seguindo sua intuição, Barker (junto com o Capone) descobre o local onde Owens foi torturado e morto. Um gesto do Capone o denuncia como envolvido: puxou um cigarro e pegou uma caixa de fósforos que estava escondida atrás de uma coluna. Só quem já estivera no local , saberia onde encontrar a caixa, sentenciou (já no apartamento do Capone) Barker. Capone confessa os crimes (inclusive o assasinato do Muleskey) mas saca uma pistola e pede que Barker faça o mesmo. Na verdade, tomado pela culpa, queria ser morto pelo colega. Tudo termina com Capone sendo morto por Dove, que invade o apartamento. Esse foi, sem dúvida, um episódio perturbador!

Por Ed Cavalcanti Post Séries

0 Comments: