11.4.09

The Beast - 1x06 - Hothead!


Comentários do episódio 'Hothead', spoilers abaixo!

Alheia as dramáticas notícias sobre a saúde do Patrick Swaize, a série segue o seu bom rumo, mas deve mesmo ser cancelada, o que é uma pena. O sexto episódio começa com Barker e Ellis fazendo uma campana. Quando o suspeito aparece os dois entram em ação. A cena é bem legal. Ellis caminha prestando atenção no suspeito enquanto Barker, com o desconfiômetro ligado, percebe algo de estranho. Uma bicicleta acorrentada a um depósito de lixo, caixas no chão. Ele mergulha e arrasta Ellis consigo. Uma bomba explode mas os dois escapam. O suspeito vira picadinho. A cena tem uma fotografia diferente, flash de imagens que aceleram e cortam para outro plano. Legal!

O alvo das investigações é um gângster chamado Frank Oland. Barker bola um plano. Cria uma identidade falsa para Ellis que passa a ser o Tenente Quentin Grantry. Até um apartamento falso foi montado. Todos os detalhes foram cuidadosamente estudados. Barker colocou num esconderijo no rodapé do assoalho, documentos falsos sobre um suposto desvio de conduta do tal Quentin Grantry. A missão do Ellis era se apresentar na empresa (de faixada) do Oland para trabalhar como segurança.

Eu teci muitos elogios ao The Beast, mas, deixo aqui uma crítica. Os roteiristas mascaram demais o enredo com pequenos detalhes. Tem hora que dá um nó e eu tenho que rever algumas cenas várias vezes. Seria absolutamente impossível comentar na exibição pela tevê.

Paralela a história principal, segue a já cansativa investigação sobre a vida do Barker. O Ellis segue com seu drama de consciência, mas sempre pende para o lado do amigo Barker.

O desfecho do episódio se deu quando Ellis descobre que Frank Oland usa o falso nome de Van West. Mike Parks, o braço direito de Oland, descobre que Ellis é policial e arma uma emboscada. Ele pede ajuda a Ellis para matar um desafeto de Oland, Grant Farley. Quando Parks se preparava para matar Ellis, Barker o mata.

O episódio termina com a prisão de Frank Oland. Ellis contou que Parks era um policial infiltrado e teve que matá-lo. Ele se oferece para matar Farley e marca um encontro. Assim que Oland entrega o dinheiro, o FBI aparece e o prende. Queimei todos os meus neurônios, mas gostei desse complicado episódio!

Por Ed Cavalcanti do Post Séries.

0 Comments: