20.3.09

Skins - 3x09 - Emily e Katie!


Comentários do episódio ''Emily e Katie'' de Skins, spoilers abaixo!

Com o fim de temporada cada vez mais próximo, Skins veio com tudo no seu penúltimo episódio do ano, as emoções ficaram realmente ‘a flor da pele’ (parafraseando o subtítulo da série aqui no Brasil) e o quê vimos foi uma prévia do ótimo season finale que vem por aí.

Nesse episódio Emily cansou da sua vida de mentira. Ela resolve contar para sua família que é gay, mesmo a família não acreditando muito na declaração da garota. A gêmea Katie se mostrou um tanto quanto egoísta e possessiva, ela avisa a Naomi que Emily transou com JJ e manda a garota sair da vida dela. Outra que não leva fé na homossexualidade de Emily.

Naomi cheia das suas incertezas e de reviravoltas, acabou frustrando Emily e lhe deixando confusa. Naomi sabe que é perdidamente apaixonada pela garota e mesmo assim, ainda não se sente preparada para assumir tamanha responsabilidade que é assumir um relacionamento homossexual.

Freddie pede desculpas para Katie e ela ‘lhe perdoa’ mesmo sabendo que o garoto é apaixonado por Effy. Não sei quem eu detesto mais nessa história. Se é Freddie que apronta todas com meio mundo, e depois aparece com um sorriso meia boca e todo mundo se dá por vencido, ou por Katie que foi enganada e feita de trouxa e ainda assim perdoa o cara. Por isso prefiro Cook, que mesmo com todos seus exageros e irresponsabilidades, ainda passa um pouco de verdade, vinda do personagem.

Não bastou levar uma surra de Effy, nesse episódio Katie levou umas bolachas (merecidas) de Emily. Em meio ao baile da escola, as duas saem no braço para de vez, resolverem essa história de quê Katie é a gêmea superior, porquê nasceu primeiro.
Emily após encher a irmã de sopapos a perdoa, e declara na frente de todos seu amor por Naomi. Naomi que aparentemente também cansou de fugir dessa verdade, dá a mão para garota e as duas saem de mãos dadas sendo aplaudidas pela escola toda (só em Bristol mesmo)

Outro que resolveu perdoar, foi Tomas que voltou com Pandora no final do episódio, após ver a bela declaração de Emily. Pandora que a principio anda agora sozinha (Effy está sumida) estava completamente abalada emocionalmente e decide também voltar para Tomas.

Semana que vem acaba e daí irá rolar um bom tempo até a quarta temporada (que já está confirmada) de Skins voltar, agüenta coração! =P

*

Para os interessados a música que embala a cena final do episódio é It's My Own Cheating Heart That Makes Me Cry da banda Glasvegas. =)

3 Comments:

Anônimo said...

Um dia ainda vejo o piloto de Skins

Thiago Paulo said...

Fala Petter? Beleza?

Eu também tenho que fazer a mesma coisa que o meu xará ai em cima....Ver o piloto de Skins. Tenho certeza que vou gostar... e só arranjar um tempo para mais essa série.

abraços...

Madara said...

vcs viram um erro cometido nesse episódio? foi o único erro desse episódio e eu so percebi quando assisti pela segunda vez...

quando a katie e a emily vão para o baile as duas usam o mesmo vestido e mostra as costas das duas um monte de vezes, a emily ta com as costas de fora, ou seja, ela tava sem o vestido preto por baixo, e na segunda parte da briga delas o vestido simplesmente aparece por baixo do roxo, e o vestido não é totalmente aberto nas costas como o outro, então fica um X preto nas costas delas....

De onde surgiu o vestido preto???

ahushuahsuahaus'


mas tirando isso foi o melhor episódio de skins dessa temporada.

As gêmeas acabaram sendo o trunfo mesmo dessa temporada!!!