15.3.09

Skins - 3x08 - Effy!


Comentários do episódio ''Effy'' de Skins, spoilers abaixo!

Faltando apenas um episódio para o season finale, Skins parece que resolveu pegar no tranco mesmo. A intensidade com que foi trabalhado esse ultimo episódio foi tão boa, que parece que foi exibido dois episódios ao invés de um, show, é assim que eu gosto de ver Skins!

Freddie e Katie resolvem dar uma festa no meio da floresta. Como Effy é a única que tem carro, eles pedem sua ajuda, só que com apenas uma exceção, ninguém quer Cook na festa. Era pra ser uma festa light, nada de drogas e bebidas, bom, como eu disse, era.

No meio da festa Cook resolve aparecer e desmascarar toda a turma de amigos. Incrível como a série deixou ele como ‘vilão’ da história, acarretando uma série de más acontecimentos, porém se você for parar para pensar, Cook é o único verdadeiro daquela turma. Cook jogou com todas as cartas e derrubou todas as mascaras, durante a festa em uma das cenas mais bacanas do episódio.

Cook deixou claro que Pandora andava transando com ele diariamente. Effy e Tomas, ficaram perplexos com tal revelação, Pandora que se mostrava uma menina ingênua, foi desmascarada na frente de todos. Cook também contou para Katie, que Freddie ainda gosta de Effy e que Effy sente o mesmo, Katie é outra que fica transtornada com as revelações do bad-boy e foge em meio ao matagal onde eles se encontravam.

Effy encontra Katie no meio da floresta e como Effy está totalmente drogada, acaba dando uma SENHORA surra na garota, Effy acha que é alucinação mais a forma como ela deixou Katie -após a surra- é monstruosa. Ela volta ao acampamento, transa com Freddie e na manhã seguinte todos sentem a falta da garota. Ninguém consegue encontra-lá. Effy volta para casa e fica amargurando aquele sentimento de culpa, sem ao menos saber se o quê ela fez estava feito mesmo, ou foi tudo fruto de uma alucinação.

Freddie liga para Effy e avisa que ela está no hospital, com 9 pontos e inconsciente. Ao chegar no hospital, Effy se depara com Freddie, Pandora e Emily que já descobriram tudo o quê a garota fez. Effy tenta se explicar mais é em vão.
Parece que o único que a compreendeu foi Cook, que no final do episódio dá uma carona para ela. É, parece que o jogo mudou e todas as regras foram invertidas.

Se antes tínhamos todos de um lado e Cook do outro, agora temos alguns de um lado e Effy fazendo companhia para Cook do outro. Só falta apenas um episódio para o season finale dessa temporada de Skins e o quê podemos esperar é um grande desfacho para uma temporada cheia de erros e acertos.

2 Comments:

Anônimo said...

Ahhh, faltam dois episódios agora...Nas outras temporadas eu não senti isso pq não acompanhava junto aos EUA, e agora sei como é...xD
Mas então, eu gostei do episódio...Pra mim, o único problema foi a coisa sem noção...Tipo, eles vão viajar, encontram um bando de caçadores, eles amedrontam eles...Essa parte ficou bem sem sentido e desnecessária...
Mas Effy valeu a pena, pq ela definitivamente carregou um drama muito bom para a série...E por um breve momento eu pensei que o Cook pode estar "se apaixonando" por ela...Bem, pelo menos quem sabe possa ser a redenção do personagem...E a próposito, eu já não gosto mais do Freddiee..Aff, quanta chatura...
Abraços!

Thiago Paulo said...

Sempre quando lei o seu comentário sobre essa série, fico morrendo de vontade de ver. Quem sabe um dia eu consiga v
vê-la!

Até mais...

há, assisti a Lost...Finalmente. Vou comentar lá no blog qualquer dia desses.